Os produtos da Podium Alimentos acabam de receber do Departamento de Inspeção e Certificação Halal do Centro de Divulgação do Islam para a América Latina (CDIAL) Certificado de Alimentos Halal. Esta certificação garante ao consumidor mulçumano que os produtos Podium, em seu processo de fabricação, atenderam os requisitos religiosos islâmicos.
Segundo a nutricionista Keli Maria Consoli, do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, esta certificação permitirá a conquista de novos mercados e atenderá alguns clientes que utilizam matéria-prima da Podium para desenvolver seus produtos (pão de queijo, por exemplo) e exportam para países mulçumanos.
Popularmente sabe-se que os mulçumanos fazem restrições a produtos de origem animal (existe um rito próprio para o abate do animal). Nem por isso os produtos de origem vegetal recebem a certificação automaticamente. “Eles inspecionam todo o processo para confirmar que não há nada que vá de encontro aos preceitos da religião islâmica”, explica Keli.
Líder nacional de amido especial de pão de queijo, detendo 25% de mercado e produzindo, ainda, a fécula in natura, polvilho azedo, tapioca e mandioca desidratada, a Podium Alimentos tem buscado mercado no exterior, conquistando certificações exigidas no exigente mercado internacional. A certificação Halal atende a necessidade de algumas empresas brasileiras que exportam para países mulçumanos, mas abre as portas para a negociação direta de produtos Podium, que poderá exibir na embalagem de seus produtos o certificado, que é revalidado ano a ano, após novas inspeções.