Liberada estrada interditada há quase 3 anos

Publicado em 28 de setembro de 2017

A Secretaria de Agricultura de Paranavaí terminou esta semana a recuperação da estrada rural Curva da Areia, no trecho que liga a estrada do Cristo Rei ao Alto Café, que estava há dois anos e oito meses interditada, agora está em ótimas condições de uso para a população.
“As pessoas estavam impossibilitadas de trafegar pela estrada, e isso era muito prejudicial. Os produtores rurais que residem e/ou possuem propriedade rural na região tinham muita dificuldade para se deslocar, mas agora o problema está resolvido. A prefeitura é responsável pela manutenção das vias públicas rurais e temos feito grandes esforços para deixá-las em boas condições. O serviço de readequação da estrada foi realizado de forma integral, com adequação e correção do leito da estrada, quebra de barrancos, recuperação das áreas degradadas e recuperação dos danos ambientais causados pelas erosões no Ribeirão Água Nova, contribuindo, assim, para preservação dos recursos hídricos do município”, disse o Secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Souza.
Os serviços de manutenção e readequação da Secretaria de Agricultura já recuperaram mais de 600 quilômetros de estradas rurais em nove meses de trabalho. “Com o levantamento real da situação das estradas, licitações e locações de horas máquinas, estamos executando os serviços e deixando as estradas em condições de uso”, afirmou Tarcísio.
Ainda segundo Tarcísio, o resultado positivo da secretaria se deve aos dias de estiagem e o planejamento minucioso feito pela secretaria. “Primeiro nós fizemos um levantamento detalhado para definirmos os níveis de prioridade do cronograma de prestação de serviços. Foram levados em conta os itens de trafegabilidade, manutenção, impacto ambiental e necessidade de readequação. Além disso, também fizemos uma licitação para recuperação de máquinas, locamos horas máquinas e reassumimos em março a parte de execução das estradas rurais”, explica Tarcísio.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Liberada estrada interditada há quase 3 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.