Quem vai pagar a conta?

Publicado em 27 de setembro de 2017

Boletim da Câmara mostra que foi lido na sessão de segunda-feira projeto de lei de autoria dos vereadores Aldrey Azevedo (PTB) e Zenaide Borges (PSDB), “que cria e regulamenta o passe livre do estudante”. O jornalista Benedito Praxedes detalha em seu blog que, segundo a proposta, o Passe Livre do estudante fica entendido como passe gratuito aos estudantes do ensino fundamental, médio, técnico, superior, pós graduação, educação de jovens e adultos e curso pré-vestibular, das redes pública e particular. Outra alteração é que será o aluno que irá indicar as linhas de ônibus que precisa utilizar”.
Apesar das boas intenções dos vereadores, é de se perguntar que vai pagar pelos benefícios? Será que os custos serão socializados entre a população, com o subsídio saindo diretamente dos cofres públicos municipais ou somente entre os usuários do transporte coletivo com o aumento do custo da passagem? Afinal não existe almoço grátis.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Quem vai pagar a conta?

  1. Justo… Até mesmo porque é direito do Jovem ter acesso a educação gratuita e ao transporte para a mesma… Até que fim depois de quase 5 anos de mandato os dois vereadores legislaram em favor da comunidade e não a favor de si próprios.

  2. Caro Dorival, eu sou aliado da população de Paranavaí e talvez caso tenha acompanhado minhas atuações na Câmara tenha visto isso. Não confundo a minha amizade pessoal com o Kiq com aliança política, pelo menos é assim que atuo.
    Agora, resposta para o meu amigo do Blog: quem deve pagar a conta é o Município (deve investir e incentivar a educação e consequentemente a melhoria das condições de vida da população) incluindo os repasses para a Empresa no orçamento, bem como a Empresa detentora da concessão do serviço público, pois tanto se tem os bônus quanto seus ônus, pois se trata de prestação de serviço público e não uma instituição financeira que deva tão somente visar lucro.
    A meu ver não deve de modo algum ter aumento da tarifa para aqueles que se utilizam desse tipo transporte pois o valor que atualmente é pago pelo usuário, bem como o valor repassado pelo Município, a meu ver, está muito bem pago, tendo em vista a qualidade do serviço prestado.
    Abraço a todos!
    Aldrey Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.