Módulo da GM na Praça dos Pioneiros

Publicado em 14 de setembro de 2017

Um grupo de vereadores de Paranavaí está sugerindo ao prefeito KIQ (PSDB) que a Administração Municipal promova estudos visando um módulo fixo da Guarda Municipal na Praça dos Pioneiros. A iniciativa é dos vereadores Leônidas Fávero Neto (PPS), Luiz Aparecido da Silva (PSB), o Mancha da Saúde, José Galvão (PR), Milton Hipólito dos Santos Filho (PDT), o Miltão, e Cláudio Joaquim da Costa (PP), o Cláudio Sabino.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Módulo da GM na Praça dos Pioneiros

  1. Precisou de sete vereadores pra pensar uma coisa ultrapassada?

    Esse negócio de módulo de polícia militar ou guarda municipal nunca funcionou em cidade nenhuma. Vira pura gastação de dinheiro público a toa. Em pouco tempo essas coisas são desativadas e aí fica aquele monstrengo lá, sendo danificado pelos drogados etc.

    O eficiente é haver viaturas da PM circulando por locais como a nossa Praça dos Pioneiros nos horários de maior concentração de gente.

    Quanto à segurança do patrimônio público local fica bem mais barato colocar câmeras de videomonitoramento 24h.

    Essas notícias dos links aqui não me deixam mentir:

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/modulos-vazios-prestam-desservico-21mv0ovtogsugg7mx84gw4o5q

    http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desativado-ha-um-ano-modulo-da-pm-e-transformado-em-bar/

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/03/31/interna_cidadesdf,584996/postos-desativados-da-pm-sao-destinados-a-atividades-educativas-e-cult.shtml

    • Obrigado Danilo por trazer um pouco de luz sobre essa tema. Paranavaí e seus mandatários precisam parar de olhar o próprio umbigo e enxergar como o mundo tem evoluído lá fora.

    • Concordo com você, Danilo. Os módulos acabam “prendendo” os policiais que não podem abandoná-lo, nem quando há ocorrências em outros pontos da cidade, além de exigir um grande número de agentes para uma área restrita. Infeliz ideia. Tomara que o prefeito Kiq não leve em consideração.

  2. Costa um exemplo foi um módulo na entrada do Bosque totalmente destruído. Em relação a câmeras de videomonitoramento que não seja aquelas que foram colocadas a preço de ouro.

    • Muito bem lembrado. E ainda acrescento mais uma casinha de policia que foi feita na rotatória do Jd. São Jorge, e outra em Graciosa, e outra no Sumaré. E ainda tem o contrato de moradia nas Escolas Estaduais que cedem a um Policial Militar uma casa dentro do Colégio. Um exemplo dessa situação é o Colégio Unidade Polo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.