Trabalho de Medeiros beneficia o CICA

Publicado em 13 de setembro de 2017

Uma conquista. Assim o deputado Tião Medeiros (PTB) definiu a destinação de um kit da Patrulha do Campo para os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambimental (CICA). A destinação foi confirmadasemana passada durante reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e os prefeitos dos municípios que fazem parte do consórcio. O Projeto Patrulha do Campo consiste em disponibilizar aos consórcios intermunicipais equipamentos para o trabalho de readequação e melhoria de estradas rurais.
A patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes.
Para Medeiros, estes equipamentos vão ajudar a recuperar as estradas da região. “O solo de nossa região é bem característico, o que reflete nas estradas. Caso não haja conservação, o resultado pode ser grandes erosões, como as que já afetam muitos municípios. Por isso a Patrulha do Campo vai ser de extrema importância, não só para melhorar as estradas, mas também para a conservação delas”, explicou.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, a destinação da patrulha para o consórcio é fruto do trabalho do deputado Tião Medeiros. “Ele vem trabalho há muito tempo para que isto se tornasse realidade. Esta é uma conquista do Tião para a região”, disse Rossoni.
O Programa Patrulha do Campo visa, de novas formas organizada, implantar um sistema de gestão de estradas rurais com a implementação e disseminação do conceito de adequação, readequação e manutenção das mesmas. O objetivo é que, além de permitir a trafegabilidade, atue como instrumento de preservação dos recursos naturais, reduzindo os custos de manutenção e aumentando vida útil das estradas.
O programa é coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. A Secretaria da Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) repassam os equipamentos e capacitam os operadores de máquinas. Cabe ao consórcio se responsabilizar pelos operadores de máquinas e gastos com combustíveis.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.