O senador Roberto Requião (PMDB) recebeu o apoio do vice-presidente da República e presidente nacional licenciado do PMDB, Michel Temer, para ser candidato ao Governo do Paraná em 2014. Requião defendeu a continuidade da aliança entre PT e PMDB para 2014. Era o que Temer queria ouvir.
Por outro lado, Temer disse o que Requião também queira ouvir: “Requião, você tem que ser candidato ao governo do Paraná”.
Feliz da vida, o senador reafirmou ao presidente nacional do partido a disposição de concorrer novamente ao Palácio Iguaçu. Ele aproveitou a reunião para espinafrar os deputados estaduais que, segundo ele, defendem apoio à reeleição do governador Beto Richa (PSDB).
Temer garantiu que é mais fácil “galinha criar dentes” do que o PMDB ingressar no barco tucano nas eleições de 2014. Ou seja, ameaça com intervenção no diretório estadual se isso ocorrer.
Penso que o Requião vai enfrentar uma grande rejeição por parte dos veículos de comunicação, que ficaram à míngua em seu governo. Em 2014, poderá ser a hora do troco, e hoje, uma ótima oportunidade para o Beto Richa cativar os donos da mídia.