Vereadores querem Patrulha Maria da Penha

Publicado em 21 de agosto de 2017

Na sessão da noite de hoje da Câmara Municipal de Paranavaí, será votado um requerimento para que seja encaminhado ofício ao Executivo para que sejam realizados estudos no sentido de implantar na cidade a Patrulha Maria da Penha. A iniciativa é da vereadora Zenaide Borges (PSDB) e do vereador Aldrey Azevedo (PTB).
De acordo com as existentes em outras cidades estas patrulhas prestam acompanhamento às mulheres que já receberam medidas protetivas do Judiciário, através da realização de visitas periódicas da Guarda Municipal, como um dos serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. A patrulha atua de forma preventiva e protetiva nos casos de violência contra as mulheres.
Está em discussão no Senado a criação do programa e patrulha Maria da Penha, que assegura a realização de rondas policiais periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência aplicadas pelo juiz após a denúncia de agressão sofrida pela vítima.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Vereadores querem Patrulha Maria da Penha

  1. Será que a vereadora já leu no orçamento anual do município de onde poderá sair a verba para isso sem deixar buraco descoberto noutra rubrica? A vereadora poderia sugerir também a fonte de receita para essa patrulha, de onde sairia o dinheiro para comprar viaturas zeradas e para o combustível e manutenção delas. Só assim ajudaria o poder executivo e a cidade. Adianta nada propor e a câmara aprovar estudo que vai dar em coisa nenhuma depois, cair no esquecimento. É pura perda de energia e dinheiro público pago a quem for fazer esses estudos. Até porque já existe a polícia militar que faz serviço semelhante, com mesmo e excelente sentido ostensivo. A guarda municipal não pode se desviar das finalidades para as quais foi criada. Se continuar assim, daqui a pouco teremos uma patrulha dos idosos e idosas, outra patrulha para as pessoas que tem mobilidades reduzidas, outra para as gestantes, e daí em diante. Aí seremos a cidade brasileira das patrulhas, a Patrulhanavaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.