Revitalização da Feira da Lua. Será?

Publicado em 19 de agosto de 2017

A RPC Noroeste veiculou hoje no seu programa jornalístico Paraná TV – 1ª Edição reportagem falando sobre a Feira da Lua, realizadas nas noites de sexta-feira na Praça dos Pioneiros, “tradicional e que já foi ponto turístico da cidade”. Na matéria, feirantes reclamaram da precária iluminação da praça, da falta de pontos de energia elétrica, da presença da Guarda Municipal para evitar vandalismo, da necessidade de melhorar a acessibilidade a cadeirantes, dos banheiros que foram reformados, mas continuam fechados e da necessidade de ter barracas padronizadas. “Precisamos do apoio da Prefeitura”, disse o presidente da associação dos feirantes, Severino Ferreira. “Estamos largados, abandonados”, reclamou outro feirante.
A reportagem também entrevistou consumidores, que também reclamaram do abandono e do fato de a Feira da Lua estar agonizando.
À emissora, a Prefeitura não deu muita esperança não. Foi mais na linha de “há estudo” para isso e para aquilo, ou “vamos nos reunir” para debater o assunto, alternativas usadas pelas autoridades quando o poder público não tem nenhuma programação para atender o que está sendo reclamado.
A Secretaria de Proteção à Vida disse que a Guarda Municipal já faz o patrulhamento; a Secretaria de Agricultura informa que já há estudo para a revitalização da Feira e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disse que já melhorou a iluminação, que a questão de pontos de energia e água e padronização das barracas dependem de reuniões com a associação dos feirantes, que, com recursos próprios a Prefeitura pode eventualmente melhorar a acessibilidade e que a liberação dos banheiros e de uma outra área reformadas ainda depende de um laudo da Caixa Econômica Federal, cujo representante teria ido ontem à praça para fazer o laudo.
O jeito é esperar.
Clique aqui e assista a matéria da RPC sobre a Feira da Lua.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.