Cleonir recebe título de cidadão honorário

Publicado em 15 de agosto de 2017

O médico Cleonir Moritz Rakoski foi agraciado na noite de ontem, durante sessão solene da Câmara Municipal de Paranavaí, com o Título de Cidadão Honorário Paranavaiense. Instituído pelo Decreto Legislativo nº 01/2017, de autoria do vereador Milton Hipólito dos Santos Filho, a honraria foi acolhida por unanimidade pelos vereadores.
Representando o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, a secretária municipal da Saúde, Andréia Vilar, utilizou a palavra para parabenizar o homenageado. “Trata-se de profissional ético e digno de destaque, que tem honrado o juramento de Hipócrates, imprimindo a relação médico-paciente valores sagrados e consagrados, como o humanismo, o amor ao próximo e a dedicação. […] Dr. Cleonir faz parte de um valente grupo de médicos que vem construindo a história da Medicina na cidade de Paranavaí e região. […] e hoje, tenho a honra e a satisfação de parabenizar esse médico maravilhoso pela sua admirável trajetória, ancorada, sem a menor dúvida, em um sólido e verdadeiro amor pela medicina”, proferiu Andréia.
Depois, foi a vez do propositor, vereador Milton Hipólito (Miltão), fazer a saudação ao homenageado.
“Tenho acompanhado o trabalho sério que Dr. Cleonir tem realizado em Paranavaí e região, uma média de 400 a 500 consultas pelo SUS. […] Pessoa boa, humana, de coração maravilhoso, que merece ser reconhecido. […] Hoje é um dia feliz de poder conceder este título […] Saiba, que para nós de Paranavaí ter Cleonir é um presente enviado por Deus. […] Muito obrigado por tudo o que tem feito pela nossa população”, propalou o vereador.
Após a entrega do título e visivelmente emocionado, o homenageado também se direcionou a tribuna para agradecer a honraria. “Estou com muito orgulho, pleno de alegria e felicidade vivendo um dos momentos inesquecíveis de minha vida. […] Completo em setembro 20 anos nesta maravilhosa e acolhedora cidade de Paranavaí. […] Comecei a trabalhar no consultório do Dr. Paulo Mortati, em seguida fui para o Consórcio Intermunicipal de Saúde e na Santa Casa de Paranavaí, ministrei aula durante cinco anos na Unipar como professor do curso de Fisioterapia e tive o grande prazer de ser convidado a fazer parte da Maçonaria. […] Há muitas razões para amar esta cidade. Aqui conquistei grandes amigos e trouxe a minha esposa e empresária Marcia Stainer Rakoski, de Porto Alegre, mãe do nosso querido e dedicado filho, Mateus […] Em minha humilde avaliação, Paranavaí ainda é a melhor cidade do mundo para se viver […] Agradeço a todos e principalmente o autor do projeto de lei, meu amigo de muitos anos, o vereador Milton, político eficiente e prestativo à população que dele necessita. Agradeço também aos nobres vereadores […] Obrigado de coração por ter me proporcionado tamanha alegria […] continuarei pautando minha vida no mesmo caminho que segui até aqui, só que agora mais enriquecida com o título que acabo de receber, fruto da benevolência do nobre coração de vocês”, disse Rakoski.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Cleonir recebe título de cidadão honorário

  1. Só faltou o Miltão explicar a razão fundamental dessa honraria ao doutor, já que esse título só deve ser concedido “à pessoa que reconhecidamente tenha prestado serviço ao Município”. Ou foi só a amizade dele com o médico mesmo?

    Desconfio que o Miltão não sabe a diferença entre a pessoa ter prestado serviço AO município e NO município, segundo diz a lei orgânica de nossa cidade.

    Afinal, os demais médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde da cidade não merecem também, assim como não merecem também título idêntico os outros profissionais da cidade, sejam eles padeiros, mecânicos, vendedores de cachorro quente ou de outra especialidade qualquer?

    Que o doutor Cleonir é um bom profissional de sua área ninguém tem dúvidas, só que claramente não vejo que fosse o caso de receber título de cidadania honorária nenhum. Ao menos o Miltão não explicou isso. Só aqui mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.