O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), João Roberto Viotto, anunciou hoje na reunião da diretoria que vai antecipar as eleições na entidade. “Não seria justo eu prorrogar meu próprio mandato”, disse ele. O conselheiro Maurício Gehlen, ex-presidente da entidade, se apresentou como candidato à sucessão de Viotto.
No último dia 26, uma Assembléia Geral alterou os estatutos da entidade. Entre as alterações, ficou definido que doravante o mandato da diretoria será de três anos e as eleições serão em novembro e a posse em janeiro. Até então, o mandato era de dois anos, a eleição em abril e a posse quinze dias depois.
João Roberto poderia cumprir os dois anos para os quais foi eleito e ficar no cargo até a eleição e posse da nova diretoria. “Mas eu prefiro encurtar o meu mandato, convocar as eleições já para este ano e passar o cargo no início do ano que vem. Não seria justo prorrogar meu próprio mandato”, avaliou o presidente.
A mudança na época de eleição se mostrou necessária em razão das campanhas de fomento do comércio. “A nova diretoria assumia quando a campanha do Dia das Mães, que é a segunda principal data do comércio, perdendo só para o Natal, estava sendo finalizada ou já finalizada. A nova diretoria não podia fazer nada, a não ser pagar a conta”, lembra João Roberto. “Agora – complementa – a diretoria assumirá bem ao começo do ano, em condições de fazer um planejamento melhor”.
SANGUE NOVO – Durante a reunião o ex-presidente Maurício Gehlen, membro suplente do Conselho de Representantes da atual diretoria, colocou seu nome à disposição para encabeçar uma chapa. Reiterou que, se houver outros interessados, está aberto ao diálogo, pois não quer um bate-chapas. “Já enfrentei esta situação e não quero mais”, disse ele.
Gehlen ressaltou que pretende montar uma chapa contemplando a experiência, com a presença de alguns membros da atual diretoria e de empresários que ainda não participaram da entidade. “Vamos buscar sangue novo também”, se comprometeu.
Lembrou que quando foi presidente a ACIAP foi considerada pela Federação como a melhor Associação Comercial do interior do Paraná. “Cada diretoria deixou o seu legado”, disse Gehlen, lembrando que já havia se colocado anteriormente à disposição para ser o sucessor de João Roberto. “Mas estou aberto a conversar. A ACIAP é de todos e ninguém é superior a ninguém”, enfatizou o conselheiro.
Alguém poderia me informar qual seria de fato função ou serventia desse órgão tão disputado chamado ACIAP?
Esse MG não vai fazer nem uma coisa nem outra. Disse que vai ser candidato a deputado estadual que, se ganhar, o mandato começa em 2019, e aí terá de largar a aciap para o vice. E agora quer ser presidente da aciap, com mandato (agora de três anos) a começar ano que vem, em pleno ano eleitoral? Ou porventura MG pretende fazer campanha eleitoral e ganhar para deputado estadual colado na cadeira da aciap? Ele é boa pessoa, mas alguém precisa avisar a ele dessas incoerências, ajudar ele a planejar e a enxergar a realidade dos planos, para não ir deixando tudo abandonado pelo caminho como ele vem fazendo. A verdade é que do jeito que vai já estou começando a achar que a aquela peregrinação espanhola dele ou foi feita só no papel ou não serviu para reflexão alguma para o futuro.
A bem da verdade esse MG não sabe o que quer. Ou c….ou sai do mato. Kkkk
UM DIA ESSE POVO ACORDA, NÃO É POSSÍVEL TANTA IGNORÂNCIA…
ESSA ACIAP SÓ SERVE PRA PROMOVER NOMES, MAIS NADA