Prefeitura responde vereadores pela imprensa

Publicado em 27 de junho de 2017

Em release distribuído à imprensa, através da Secretaria de Comunicação Social (Secom), a Prefeitura respondeu um requerimento dos vereadores, que sequer chegou ao Executivo. Não se tem notícia de que isto acontecera antes. O requerimento em questão é sobre o banheiro da Praça dos Pioneiros, que, segundo a Secom, estão prontos, mas dependem da Caixa Econômica Federal para serem liberados para utilização.
Leia abaixo a nota distribuída à imprensa pela Secom neste final de manhã.
Na última sessão ordinária realizada ontem (26), a Câmara de Vereadores aprovou o requerimento nº 181, assinado por todos os vereadores, que solicita esclarecimentos sobre os banheiros da Praça dos Pioneiros. Nele, os vereadores fizeram os seguintes questionamentos: 01) O que houve que não foram revitalizados; 02) Por qual motivo não cumpriram a reforma no contrato; 03) Qual a prioridade a ser tomada para realizarem a reforma dos banheiros.
A Prefeitura de Paranavaí esclarece que, ao contrário do que indica o requerimento, os banheiros foram reformados conforme previa o contrato. Porém, os banheiros ainda não estão disponíveis para uso porque a Caixa Econômica, responsável por fiscalizar a obra, ainda precisa fazer uma última inspeção no local para declarar a obra finalizada.
Portanto, apesar de estarem prontos para uso após a reforma realizada, os banheiros só poderão ser utilizados após a liberação da Caixa.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Prefeitura responde vereadores pela imprensa

  1. Que a CEF liberava financiamentos eu sabia, mas liberação de “banheiros” é a primeira vez. Só aqui mesmo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  2. Essa foi a “perola” do ano.
    O mais incrível é saber que a justificativa de falta de recurso não se enquadra nesse caso. Pior ainda é saber que não foi com recurso municipal, porque certamente essa reforma não aconteceria.

    Depois de quase duas décadas a deriva, a Praça dos Pioneiros foi reformada. Principal área de lazer pública (pra não dizer a única), com o passar dos anos teve seu público drasticamente alterado. Por isso, tornou-se muito temida já que seus novos (também antigos) frequentadores não faziam questão de esconder o consumo de suas substâncias ilegais, o que gerou temor e desinteresse da população em levar suas crianças no parquinho como também os praticantes de atividades esportivas a abandonaram.

    Outros fatores também afastaram a população como brinquedos quebrados, quadras de esportes depredadas, areia contaminada e o mais injustificável e incompreendido dos motivos: estado deplorável dos banheiros.

    Não tenho lembrança se esses banheiros algum dia tiveram condições higiênicas e estruturais para poderem oferecer ao cidadão um local descente e descontaminado. Como poderiam os pais levar suas crianças ao parque correndo o risco de precisar utilizar um espaço tão fétido, nojento e nocivo?

    Mas e agora? O que tá pegando?
    Pelo que estão dizendo os banheiros foram reformados.
    Mas, mesmo com essa reforma, quais benefícios estão sendo oferecidos ao cidadão desta cidade se eles ainda continuam inutilizáveis?

    É inconcebível mais esse descaso com o povo. É imperdoável a demora dessa câmara insossa em cobrar uma atitude. É vergonhoso o papel do executivo em se esconder atrás de uma justificativa tão fajuta e infantil, pois muito mais grave que desobedecer uma proibição da Caixa Econômica para a utilização de dois minúsculos banheiros é mostrar ao cidadão paranavaiense o tamanho da incapacidade e incompetência na gestão de recursos como também a insensibilidade diante das necessitas tão mencionadas e divulgadas insistentemente nos meios de comunicação. Chega a ser humilhante tal fato.

    Acredito mesmo é que existe uma pendência da prefeitura junto a CEF para que esta ainda não tenha liberado os banheiros com tantos meses de atraso. Em todo caso, a inércia da prefeitura está caracterizada sob qualquer justificativa. É lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.