Paranavaí vai entrar no consórcio de asfalto

Publicado em 27 de junho de 2017

Para executar serviços de qualidade e economizar na compra de materiais, a Câmara aprovou já em segunda votação o projeto de lei que autoriza a entrada de Paranavaí no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar),proposto pelo prefeito KIQ. Segundo, a participação de Paranavaí no consórcio vai ajudar o município a comprar o asfalto mais barato e resolver os problemas da cidade.
“Podemos economizar em média 50% do valor que normalmente é gasto para comprar o material. Com isso, vamos poder investir praticamente o dobro na recuperação da malha asfáltica da cidade sem nenhum custo adicional. Queremos acabar com os problemas na nossa malha asfáltica e dar mais qualidade de vida para a população”, afirmou.
Além da compra de insumos por um preço menor, o pagamento é feito proporcionalmente em relação ao serviço executado. O custo de ingresso é de R$ 400 e não há custo mensal para permanência no consórcio. O projeto ainda foi acrescido de uma emenda que impede o município de ceder seus equipamentos para outros municípios.
Criado em 2013, o Consórcio visa atender as demandas de pavimentação asfáltica em diversos municípios do estado. Atualmente, mais de 120 municípios participam do consórcio que só em 2016 fez cerca de um milhão de metros quadrados de asfaltamento.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.