A demissão do ex-vereador Roberto Picorelli (PTN), o Pó Royal, da Santa Casa de Paranavaí é líquida e certa. Se ainda não recebeu o aviso da demissão, receberá nos próximos dias, apurou o Blog. E o fato já vem gerando muita especulação nos bastidores políticos: porque ele estaria sendo demitido?
É sabido que várias lideranças políticas, ao longo dos últimos anos, pediram a cabeça do ex-vereador. Uns apenas por ser adversário e querer prejudicá-lo. Outros por não concordar que ele usava a máquina do hospital e da saúde como um todo para se beneficiar politicamente e outros que consideravam que os procedimentos que ele conseguia para a população (que depois se revertia em votos) nada mais eram do que a prática do fura-fila.
Uma pessoa próxima ao assunto avalia que a demissão de Pó Royal nada mais é do que a junção da fome com a vontade de comer: ele não era mais útil ao hospital, que tem procurado cortar despesas. Assim, sua demissão é apenas uma decisão técnica. Mas como sempre houve uma pressão política, isto contribuiu para o “bota-fora”. O assunto ainda vai render muito.