Informação da Câmara Municipal distribuída hoje à imprensa dá conta de que a Rádio Paranavaí não apresentou recurso da decisão do presidente da Casa, José Galvão (PR) de a emissora praticou superfaturamento no contrato de transmissões da sessão e, por isso, deve devolver R$ 150 mil devidamente corrigidos. Além da devolução do valor pago a mais com a correção e multa, Galvão, respaldado em parecer jurídico, determinou, ainda, “à Diretoria de Finanças da Casa de Leis a adoção de providências, como a aplicação de pena de suspensão temporária de participação em licitação e de impedimento em contratar com a Administração Pública pelo prazo de dois anos.
A nota da assessoria de imprensa da Câmara diz que “a Rádio Paranavaí Ltda foi notificada no último dia 02 de maio da decisão administrativa e tinha prazo de 10 dias úteis para se manifestar, mas não apresentou recurso. Como a Câmara Municipal de Paranavaí não tem legitimidade para mover ação judicial, cabe ao município fazer a cobrança da devolução aos cofres públicos”.
Ainda segundo a nota do Legislativo, “a Procuradoria Jurídica do Município já manifestou que vai adotar as providências necessárias para integral cumprimento da decisão administrativa, que condena a rádio a devolver a importância de R$150.590,84, valores pagos a mais pela Câmara, que ainda devem ser corrigidos monetariamente pelo INPC, contados da data de cada pagamento indevido, e acrescidos de juros moratórios, de 1% ao mês, a partir da notificação da instauração do processo administrativo”.
parabens galvão, o povo de paranavai precisa saber mesmo da verdade. esse dinheiro desviado ou super faturado da camara com o dono da radio e o ex presidente da casa de leis dava para ajudar em muito as entidades asistenciais da cidade bem como outros meios que tanto necessitam.
a radio,o dono da radio, que agora se esconde atras de um padre, e o ex presidente da camara que ainda mama na teta do governo graças ao deputado tião, que está perdendo muitos votos com esta atitude. hoje a radio é do padre e tem o walmir trentin, que mama no governo tambem mamando na radio. alguem precisa passar a limpo e a executivo tem tudo na mão para receber de voltas este montante vergonhosamente desviado da população de paranavai. parabens galvão.
OK!
A empresa (corrupção ativa) já foi notificada.
E quanto ao corruptor passivo?
Quem foi a autoridade (ou se por venture a corda quebrar do lado mais fraco) que assinou e aceitou tal corrupção?
Necessitamos de um posicionamento dos senhores vereadores quanto a essa questão. Qual dos vereadores terá coragem de se manifestar e exigir maiores esclarecimentos? Esse silêncio está comprometendo o prestígio de todos os vereadores. Ou melhor, dos que ainda possui.
Acredito que uns e outros deveriam mostrar a cara e claro publicar com nome, acredito que se não quer publicar o nome acho que deve estar devendo. Será que é ex-funcionário da mesma? que coisa feia, se escondendo atras de um blog?
Coragem.
Senhor ANÔNIMO.
Acuma? Que coisa feia? hahahahahaha
O sujo falando do mal lavado.
Quanta incoerência rapaz!
Exigir identificação enquanto se intitula por ANÔNIMO?
Escuta aqui, senhor ANÔNIMO.
O blog permite o anonimato (sabe o significado dessa palavra?) quando o comentário não for desrespeitoso e nem caluniar pessoa identificada. E o comentário é submetido a triagem onde os responsáveis decidirão por adiciona-lo ou não neste blog.
Então seja bonzinho, pegue o seu banquinho e saia de mansinho.
O povo ta falando que nao recorreu para não investigarem mais e a divida aumentar. Mais eu nao sei se procede. Dizem q tem mta gente contente pq chegou so em 150.