Depois de patrocinar requerimento junto com o vereador Leônidas Fávero (PPS) que resultou em homenagem aos majores Ademar Paschoal e Jefferson de Souza, respectivamente, comandante e subcomandante do 8º Batalhão, o vereador Claudemir (Irmão) Barini (PSC), agora está propondo homenagem a outro policial: Luiz Carlos Mânica, delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí.
Igualmente justa, a homenagem ao delegado também é com a medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo “Doutor José Vaz de Carvalho”. Pelo requerimento de Barini, a homenagem será conferida “pelo desenvolvimento e dedicação na área de segurança pública no Município de Paranavaí”. O requerimento com a concessão da homenagem deverá ser votada na próxima sessão da Câmara.
Agora sim. Agora vai.
Quem disse que essa “coisa” não ia funcionar?
Isso mesmo! Isso aí! Vamos mostrar ao povo para que serve uma câmara municipal.
Dou uma ótima sugestão pra vocês, ilustríssimos, digníssimos e inovadores vereadores. O vereador que indicar o maior número de homenagens deverá também ser homenageado com o troféu: O QUE TÔ FAZENDO AQUI?
O povo ficaria lisonjeado e agradecido se vocês pudessem se lembrar de que só entraram nessa casa (ou coisa) por escolha dele, O POVO. Portanto, vamos parar de homenagear com a intenção de se autopromover. É feio! Demonstra peleguismo e incapacidade.
Gente que já recebe pela função que exerce não deve ser homenageada por causa disso.
Concordo plenamente. Então vamos aproveitar e acabar também com as homenagens aos Professores no dia 15 de outubro, porque eles são “Gente que já recebe pela função que exerce [e] não deve ser homenageada por causa disso.” Topa?
Por mim, podem. minha homenagem vem na lista dos aprovados nos vestibulares dos alunos que ajudei.
Não confunda cocô de grilo com crocodilo.
Aliás, o que falta aos professores não é homenagem. Um país que NÃO RESPEITA professores só poderia dar nisso: vereador ganhando quase sete mil por uma carga horária de 2 horas por semana cuja principal (acredito que seja a única) atribuição é fazer homenagens.
Deixe os professores fora disso. Preocupe-se em cobrar mais da classe política e judiciária.
esse vereador Barini é um brincalhão, ele quer aparecer. tambem fica escondido atras de uma comunidade para receber votos, é cheio de mimimimi. chega Barini, que vergonha.
Barini atende o povo – pede prá esse seu povo homenageado que ajude a cidade – acabe com os bandidos – com aqueles que nao nos deixam em paz – talvez vc tá tranquilo porque deve ter segurança 24 horas por dia,pois vive homenajeando policiais e assim garantir segurança. E nós, populaçao, como ficamos? engraçado barini vc, fica homenageando pessoas que ganham pra nos dar segurança e nao fazem mais do que a abrigacao e ganham muito até, e eu, que votei em vc to ferrado, ja fui assaltado 2 vezes e falei com vc e vc falou que ia falar com os teus amigos policiais – estou esperando nao providencias de segurança mas sim o terceiro assalto,barini, igual a todos os outros politicos só faz media com autoridades e aqueles que votam nele – ferro neles…
Essa nobre câmara só sabe dar os parabéns a pessoas “populares” e trocar nome de rua??
Esse Barini deveria, ao invés de querer puxar saco de policia para se auto promover, entrar junto a camara com propostas que venha ao encontro dos interesses da população. Tenho dúvidas e acho que tem muitos vereadores que desconhecem qual seriam a sua verdadeira função em uma camara.
Com toda sinceridade eu teria VERGONHA de ficar a toda hora querendo propor moções e nome de ruas. Tem, sem duvidas, inumeras ações que poderiam propor junto ao executivo, mas como disse um bloguista acima, parece que existe um troféu que vai ser dado ao vereador que indicar mais nome de ruas e moções ao final do mandato. E o pior que já estamos de saco cheio de estar sempre falando no mesmo assunto e a rapaziada ta nem aí..
Ô brasil com seus políticos e mandantes cada um pior que outro…