Continua repercutindo a declaração do prefeito KIQ (PSDB) a uma munícipe, numa rede social, para que ela levantasse “a bunda do sofá”, porque estava reclamando das condições do asfalto da cidade. A discussão era sobre a decisão da Prefeitura em multar quem deixar entulho na calçada. Uma munícipe perguntou quem multaria a Prefeitura pelos buracos no asfalto dos bairros. “A cidade é um reflexo dos governantes que nada fazem. Aí o povo faz o que quer também”, disse a eleitora, que em outra postagem diz que votou em KIQ. “Eu votei e estou cobrando. Não tenho a intenção de governar nada (…). Quanto a fazer minha parte, estou fazendo, cobrando, exigindo meus direitos de contribuinte”, completou a reclamante.
Veja o texto da polêmica postagem do prefeito: “Levante a bunda do sofá, candidate-se governante e faça a diferença. Eu nunca pautei minhas ações como cidadão e profissional com base naquilo que me era ofertado pelos outros, mas apenas por ter em minha consciência que devo fazer o melhor para o próximo, independente da função que ocupo. Talvez, por isso, uns passem a vida toda com o controle da TV na mão lamentando e outros em condições de mudar as coisas. Os cães ladram e a caravana passa”.
Outro internauta, escreveu que “tirou a bunda do sofá” para votar em KIQ e que por os eleitores terem a bunda do sofá é que ele está administrando a cidade. “Saiba receber as críticas de seus eleitores, responda elas de forma educada e deixe de usar essas palavras chulas, ainda mais com uma senhora, porque isso não combina com um cidadão como o senhor”.
A discussão aconteceu na semana passada, mas eleitores fizeram uma print do diálogo, que está circulando em redes sociais e grupos de whatsapp.
“Sai vitorioso das urnas, o candidato que fala o que o povo quer e não o que precisa ouvir”
Ferrenho defensor do regime monárquico e crítico fervoroso da Revolução Francesa, o filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821) escreveu seu nome na história ao lançar a expressão “cada povo tem o governo que merece”. Datada de 1811, a frase registrada em carta, publicada 40 anos mais tarde, faz referência a ignorância popular, na visão do autor a responsável pela escolha dos maus representantes. Contrário a participação do povo nos processos políticos, Maistre acreditava que os desmandos de um governo cabiam como uma punição àqueles que tinham direito ao voto, mas não sabiam usá-lo. Passaram-se exatos duzentos anos e a expressão do francês permanece atemporal por estas bandas.
Não é a declaração que está repercutindo. O que esta repercutindo são as queimadas que ele (prefeito) levou hahaha
Pela quantidade de buracos que a cidade de Paranavaí tem, vai sobrar mesmo para a população levantar a “bunda do sofá” e tapar esses buracos, já que quem tem que fazer isso prefere ficar discutindo com munícipe em redes sociais, o qual acho que estava e está na razão de cobrar as melhorias dos nossos políticos. Afinal, prefeitos e vereadores foram eleitos para isso. Se o cidadão não pode cobrar isso, quem cobrará?.
Quem mandou votar no homem? Bem feito. O povo tem que aprender votar em pessoas educadas.
Rapaz… Parece o povo do MBL respondendo a população…
Prefeito podia ter durmido sem essa. Deve ta com a cabeca com baruio de carroça ate agora. Queimaram o homi com força.