Janelas quebradas, armários destruídos, materiais escolares revirados e muita sujeira. Essa era a situação hoje no pavilhão superior da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (CAIC), na Vila Operária. Alvo do segundo ato de vandalismo apenas nesta semana, a escola teve a biblioteca e 8 salas de aula destruídas. “É revoltante. A gente trabalha duro todos os dias para cuidar das crianças e recebemos isso em troca. Essa já é a terceira invasão neste ano na escola. Estimamos que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 100 mil reais, mas o valor pode aumentar”, lamentou a secretária de Educação, Adélia Paixão.
Chegando à escola, foi possível perceber que os próprios alunos estão ajudando os funcionários da escola. “Quase 300 alunos foram diretamente prejudicados por conta dos vândalos. Eles estão se preparando para a festa junina que vai ser realizada amanhã, mas tiveram que parar as atividades para ajudar os funcionários da limpeza”, disse Adélia.
Além dos gastos com a reposição de materiais e móveis, a secretária disse que vai solicitar mais proteção à escola. “Vamos solicitar a instalação de grades de proteção para que tenhamos menos riscos. É inacreditável termos que chegar a essa situação, mas infelizmente é uma realidade. Vamos colocar grades de proteção para que a escola não seja novamente destruída”, frisou.
O secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Heron Radke, também esteve no local durante a manhã para verificar os estragos e descobrir os motivos do alarme não ter disparado e como os bandidos entraram na escola. Todo levantamento necessário está sendo realizado pela equipe comandada pelo secretário.
TOTAL FALTA DE SEGURANÇA -NADA MAIS A DIZER- KD AS AUTORIDADES POLICIAIS DA CIDADE -POLICIA MILITAR- POLICIA CIVIL-GUARDA MUNICIPAL – TAMOS FERRADOS MESMO – NAO TEMOS MAIS SOSSEGO.
O prefeito precisa voltar pra delegacia, já recebe como delegado age como delegado…