Requião a Rocha Loures: ajude a salvar o Brasil

Publicado em 04 de junho de 2017

Do Paraná Portal

O senador paranaense Roberto Requião (PMDB) comentou a prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil em uma ação controlada da Polícia Federal (PF) após o início da delação premiada da JBS, e pediu que ele “ajude a salvar o Brasil”. Ele foi preso pela PF ontem de manhã, em Brasília, por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
Requião se manifestou por meio das redes sociais. No Twitter, ele pediu que o ex-deputado ajude a “salvar o Brasil”. O senador e Rocha Loures tinham uma relação próxima e o ex-deputado chegou a ocupar o cargo de chefe de gabinete de Requião. “Abre a alma Rodrigo, se reconcilia com sua história, dá exemplo para seus filhos e ajuda a salvar o Brasil”, diz o texto.
A fala de Requião faz referência a possível delação que poderia implodir o governo do presidente Michel Temer (PMDB). Na ação controlada da PF, quando foi flagrado recebendo a mala com R$ 500 mil da JBS. De acordo com as delações da empresa, Rocha Loures entregaria a mala para Temer. A defesa de Rocha Loures afirmou à BandNews FM Curitiba que o ex-deputado está calmo e que não pretende fazer delação premiada. “Ele está sereno, está tranquilo, vai ficar em silêncio, não vai delatar”, disse o advogado Cesar Roberto Bittencourt.
Na sexta-feira (2), Roberto Requião também comentou sobre a relação com Rodrigo Rocha Loures durante o encontro estadual do PMDB, em Curitiba, e fez críticas severas ao presidente Michel Temer. Durante o discurso, Requião citou a relação próxima que tinha com Rocha Loures enquanto ele era seu chefe de gabinete. “Eu tenho uma dificuldade enorme de entender essa coisa do Rodrigo. Ele sempre foi um sujeito correto e sério. Como ele se envolveu nisso?”, questiona o senador.
“Rodrigo Rocha Loures foi meu chefe de gabinete. Absolutamente correto no Paraná. Foi trabalhar em Brasília entusiasmado. ‘Diga-me com quem andas e direi quem acabaras sendo’. Se ele se envolveu nisso foi pelas companhias”, disse Requião.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.