Em seu artigo dominical no Diário do Noroeste, o ex-prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) aplaudiu a aprovação, em primeiro turno, do fim do foro privilegiado para os políticos. “Medida correta que, iniciada por projeto de lei de autoria do senador Álvaro Dias, corrige uma distorção histórica que remonta ao século XIX”, diz ele sobre o fim deste foro especial.
E pelo que escreveu, defende mais cortes de privilégios dos políticos. Em outro trecho escreveu que a alteração aprovada em primeiro pelos senadores “modifica um dos aspectos legais que, injustificadamente a meu ver, dificultava a denúncia e o julgamento de crimes relacionados ao exercício de cargos públicos, entre outros. A população, indignada com o comportamento de muitos de seus representantes, clama pela moralidade e ética na política. Não se justifica que outros privilégios não sejam retirados dos políticos. Muitas imoralidades são um insulto à sofrida classe trabalhadora que pena pela sobrevivência com a maioria dos salários recebidos insuficientes para suas despesas.
Srs. eleitores, o Sr.RL foi fundador e presidente dá UDR de Paranavaí, foi do DEM, para se eleger prefeito foi para o PMDB usufruir da equipe do TK e sempre indiferente com seu partido, à quem nunca estendeu as mãos. Apoiou o Lula e a Dilma do PT, apoiou o ZD do PT e não deu apoio ao Sr.TK para deputado federal e não deu apoio ao VT para prefeito nas últimas eleições, que é de seu partido. Agora pretende utilizar de outra sigla para ser candidato à deputado federal. Quer estar no poder. Porque? Fora RL.
Rogério eu sou do tempo que a souza naves acabava em frente do Colégio Aniva Floresta, certo? Isto é nos anos 50 p 60, certo?
Rogério tu tem condições (dinheiro), certo? mas te conheço desde guri, pois aqui cheguei em 53. sai fora