Câmara aprova permuta de terrenos

Publicado em 25 de abril de 2017

O projeto da Prefeitura para construção do novo Centro Cívico de Paranavaí teve mais um avanço na noite de ontem. O projeto de lei que autoriza a permuta de terrenos entre a prefeitura e a empresa Loteamentos Orcello Ltda foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, pelos vereadores. A troca de um terreno de 4 mil m2 por um de aproximadamente 40 mil m2, segundo o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), é suficiente para que seja construído um centro cívico com Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral e Delegacia.
Após a aprovação em segundo turno, a prefeitura dará início ao processo de escolha dos projetos. Segundo o prefeito KIQ, será aberto um concurso público nacional. “Tudo na nossa gestão tem a marca da transparência e nesse caso não será diferente. A abertura do concurso público permite que inúmeros projetos sejam recebidos e ninguém seja favorecido. O vencedor será escolhido através de uma comissão que será instalada com representantes de diversos órgãos”, explica KIQ.
Para que o projeto saia do papel ainda este ano, o prefeito KIQ conta com a parceria do governador Beto Richa, do secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e do deputado estadual Tião Medeiros. Com a duplicação da BR-376, a nova entrada da cidade ligada ao Centro Cívico daria nova perspectiva a Paranavaí.
Na semana passada durante passagem pela cidade, Rossoni disse que “se forem computadas todas as obras que queremos executar, os valores chegam a R$ 30 milhões. É um alto investimento, mas é a atenção que Paranavaí merece. O Governo do Estado vai dar atenção especial e ajudar a cidade nesse amplo projeto do prefeito KIQ”, disse.
O Centro Cívico é apenas um dos projetos da “Nova Paranavaí”. A nova entrada da cidade via BR-376, a pavimentação de ruas nos jardins Jequitibá e Vista Alegre, além da duplicação da Avenida Guaporé e da saída para Tamboara também fazem parte do grande plano de desenvolvimento de Paranavaí. (Com informações da Secom/Pvai)

Alda - 391x69

3 comentários sobre “Câmara aprova permuta de terrenos

  1. De acordo com uma emissora local, lamentavelmente, mais uma vez o IPTU e o ITBI foram usados como moeda de troca, sendo que a empreiteira envolvida na negociação ficaria isenta desses impostos:

    http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/noroeste/v/prefeitura-espera-troca-de-terrenos-para-construir-um-centro-civico-em-paranavai/5823696/

    Alguém já investigou a legalidade dessa prática, feita tão frequentemente no município? O que diz o MP? E por quanto tempo vigoraria esse brinde, em área nobre, no centro da cidade?

  2. Vc precisa estudar mais de seu nome real. nao se esconda por trás de um game. Venha para o debate Rogério ops seja lá quem for a seu mando.

  3. Nem uma coisa nem outra. Apenas um cidadão comum defendendo seus interesses que, por acaso, coincidem com os interesses da população.
    Mas, por que ficou tão nervosinho, candidato? Vamos supor que uma concessionária se instalasse no PR, e fosse contemplada com isenção do IPVA, sancionada por ALEP/B.Richa, para os automóveis da agência? A não ser que você fosse o dono ou algum familiar, não se sentiria indignado e lesado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.