“Se depender desta Casa, o Codep não vai morrer. Ao contrário será fortalecido. A falta de recursos financeiros não pode ser razão para o fim do Conselho. A dificuldade tem que nos estimular a encontrar soluções”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), João Roberto Viotto, na última reunião da entidade, da qual participou o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí, Arnaldo Rech, que expôs a dificuldade do órgão, a partir da alteração na lei que garantia o repasse de recursos do município e solicitou a retomada da parceria com a Associação, inclusive sendo novamente a sede do Codep.
O presidente disse que, dentro das limitações financeiras e legais, a ACIAP vai proporcionar as condições para que o Conselho funcione dentro daq normalidade, a começar com a cessão de uma sala. “Seremos parceiros no desenvolvimento de Paranavaí”, garantiu João Roberto, para quem o Codep jamais teria deixado a Associação.
“Foi uma decisão unilateral, porque fazíamos questionamentos. Mas nossos questionamentos eram no sentido de querer participar mais. Mas enfim, entendo que podemos retomar a parceria e resgatar a força do Codep”, explicou o ex-presidente e atual diretor da Associação, Guto Costa, durante a reunião da semana passada.
Rech agradeceu a acolhida do seu apelo e também manifestou confiança de que o Codep e a ACIAP, unidas, podem contribuir muito para o desenvolvimento de Paranavaí. “Unidos seremos mais fortes”, atestou o presidente do Conselho.