Separar a atividade pública das amizades. Este foi o bom exemplo dado pelo vereador Lucas Barone (PMSDB) na sessão da última segunda-feira ao usar a tribuna para pedir melhorias nas ações da Secretaria de Assistência Social. Lembrou que possui amigos na administração municipal, alguns até mais próximos, mas isto não pode impedi-lo, como vereador de apontar erros e fazer cobranças.
Disse o vereador que trabalhou durante seis anos coma atual secretária de Assistência Social, Tasiane Crtistina de Souza, profissional que “tem o meu carinho, minha amizade e respeito”, mas que ela tem tido “dificuldades na sua ação à frente da Secretaria”. Citou que conhece os programas de assistência do município e que tem caído a qualidade dos serviços, acabado as oficinas do CRAS da Vila Operária, super lotação em abrigos etc.
Pediu “maior flexibilidade” da secretária com o s servidores e disse que a secretaria “não é formada por grupos, mas por pessoas que querem melhorar. Que todos os projetos funcionem como funcionaram na gestão anterior”.
Depois dessa….Kkkkkk Fritou a secretária, que realmente não possue os quesitos necessários para estar à frente desta secretaria.
Parabéns vereador Lucas Baroni, exemplo de saber separar.
É isso aí Lucas, sua bandeira na campanha foi defender a Assistência e não somente amigos. Nós que somos as pessoas que realmente trabalhamos, que somos os responsáveis pra que a assistência funcione, não merecermos pagar o pato por uma escolha errada.
Realmente um excelente exemplo.
Acho que está vindo por aí uma nova geração de políticos, com novas ideias. E isto é muito bom para nós cidadãos.
Saber se posicionar diante de fatos públicos, ainda que possam eventualmente não agradar um amigo, é sinal de maturidade.
Parabéns Lucas Barone!