O governador Beto Richa (PSDB) também está na “lista de Janot” e vai responder inquérito conforme determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Por ser governador, Beto tem prerrogativa de foro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não no STF.
A determinação de abertura de inquérito contra o tucano está baseada em pedido feito pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, em razão das delações dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Delatores relataram pagamento de “vantagens indevidas” ao governador “a pretexto de campanhas eleitorais”
Richa é o terceiro paranaense a aparecer na lista. Antes já figuravam o deputado Zeca Dirceu e o ex-ministro Paulo Bernardo, ambos do PT.
Ué? Onde está a coxinhada golpista? Tudo pianinho agora? Não vão pra rua bater panela e pedir interdição militar? Ah, é verdade… O Lula e Dilma não tá lá né?
Corrupção mesmo ficará demonstrada na operação Publicano, que trata das propinas junto a receita estadual do paraná.
Sem mencionar os pagamentos integrais a construtora Valor referente a construção de escolas que nem saíram do papel.
Lembrei daquela velha música:
Se gritar pega ladrão… não fica um meu irmão.
OBS: Quando acontecerá a batucada de panelas, hein coxinhas?
E então? Onde estão os defensores do Déspota que enchiam estas páginas de insultos à Oposição e loas ao seu Grande Líder?