Boa iniciativa

Publicado em 02 de novembro de 2012

Depois da lambança inicial na implantação do serviço de radar para aferir limites de velocidade, o Ditran começa a adequar a atividade a realidade e as necessidades da população. O Ditran já informou que os limites de velocidade de algumas vias serão revistas, vai ampliar a sinalização e haverá sinalização informando onde o radar. Agora o Ditran vai começar a operar o radar também aos sábados, domingos feriados e no período noturno.
Segundo o Ditran, atendendo solicitações dos próprios usuários do sistema viário de Paranavaí, o município passará a utilizar o radar nas vias públicas da cidade também aos fins de semana. A medida terá início a partir deste sábado e domingo (3 e 4 de novembro) e vai contar com o apoio da Polícia Militar, que vai apontar os locais com maior incidência de acidentes de trânsito.
A utilização do radar, que foi anunciado pelo prefeito Rogério Lorenzetti em 31 de dezembro de 2011 em entrevista à imprensa escrita local e mereceu destaque em reportagens nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, teve início no último dia 22 de outubro e tem como objetivo garantir mais segurança aos usuários das vias públicas, coibir abusos por parte dos motoristas, e, principalmente, evitar mortes no trânsito.

Com informações da Secom/Paranavaí

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Boa iniciativa

  1. Acho muito valido o controle de velocidade e a conscientização, porém, só se deveriam aplicar as muitas após fazerem as alterações das placas, melhor divulgação e ou melhor uma adequação, não é assim sair cobrando multa sendo que o mesmo estava em caráter experimental, isso é um afronto com os minicipes/eleitores, um absurdddddddoooooooooooo.

  2. Realmente, as ações iniciais dos responsáveis pelo trânsito de nossa cidade, foi uma verdadeira lambança.
    É isto que dá, quando se confia uma função a pessoas despreparadas.
    Ditado: Quem não tem competência, que não se estabeleça.

  3. Idéia do radar muito boa, mas numa rotatória a 30km por hora como o caso na Avenida Heitor de Alencar Furtado é quase um suicídio principalmente caminhões e carretas descem embalados e não param, quase passando por cima de quem esta a 30 por hora.

  4. Concordo com os radares, Leis são feita para obedecer, mas com velocidade minima de 60km/hr e não 50 conforme mostram as placas, também é bom lembrar o Ditran que nossas lombadas estão irregulares e nossas ruas com buracos, em muitas ruas onde tem faixas de pedestres se parar com o carro antes da faixa, jamais conseguirá atravessar a rua com seu carro, o motivo? você fica fora da visão, tendo que avançar passando alem da faixa para ver se vem carro, e isso como fica Ditran? Parabenizo o Ditran pelo excelente trabalho que vem realizando no transito de Paranavaí, mas, fica minha sugestão, uma coisa só é boa quando os dois lados são beneficiados, quando os dois lados ganha.

  5. Até que horas (período noturno) vai funcionar o radar?

    Porque é uma covardia querer que a gente dirija de madrugada a 30/40 km/h…é pedir pra ser assaltado!!

  6. NÃO SE PODE MUDAR OS HÁBITOS DE UMA HORA PARA OUTRA. O TRÂNSITO DEVE SER USADO PRIMEIRAMENTE NO SENTIDO DE ORIENTAR, EDUCAR E DEPOIS REPREENDER. MAS NÃO E ÉTICO NEM MORAL MUDAR AS LEIS ESTABELECIDAS NO CÓDIGO NACIONAL DE TRANSITO;
    Art.60. AS VIAS URBANAS CLASSIFICAM-SE;
    VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO,80 KM/H;
    VIAS ARTERIAIS,60 KM/H;
    VIAS COLETORAS,40 KM/h;
    VIAS LOCAIS ,30 KM/h;

    Art.88. NENHUMA VIA OU TRECHO DE VIAS PODERÁ SER ENTREGUE, APÓS SUA CONSTRUÇÃO OU REABERTA AO TRÂNSITO SEM QUE ESTEJA DEVIDAMENTE SINALIZADA, VERTICAL E HORIZONTALMENTE, DE FORMA A GARANTIR AS CONDIÇÕES ADEQUADAS DE SEGURANÇA NA CIRCULAÇÃO.
    VAMOS USAR O BOM CENSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.