Diário Eletrônico: KIQ recebe vereadores

Publicado em 29 de março de 2017

Kiq-com-vereadoresA Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Paranavaí distribuiu nota à imprensa informando sobre a reunião entre o prefeito KIQ (PSDB) e os vereadores para tratar do diário oficial eletrônico. Na nota, a Secom confirma que o projeto de lei que trata do assunto voltará à pauta na sessão do Legislativo da próxima segunda-feira. Na conversa com os vereadores, KIQ voltou a destacar a economia que a nova modalidade de publicação legal vai gerar ao município. Os vereadores Claudemir (Irmão) Barini (PSC), Zenaide Borges (PSDB) e Professor Carlos (PT) não compareceram à rerunião.
Leia abaixo a nota distribuída à imprensa pela Secom.
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) recebeu ontem, em seu gabinete, sete vereadores para uma reunião sobre o Projeto de Lei nº 06/2017 que visa a implantação de um diário oficial eletrônico para a Prefeitura e a Câmara. A pedido dos vereadores, KIQ esclareceu dúvidas e destacou a importância do projeto que vai gerar uma economia mensal de aproximadamente R$ 50 mil mensais.
“Fizemos o nosso trabalho. Parte da população está acostumada a ver as publicações oficiais por meio do jornal, mas para isso precisam comprá-lo. Via internet o acesso é rápido, fácil e gratuito. Para ver as publicações não será mais necessário comprar o jornal, basta entrar no site. É bom para o poder público e para a população. Isso sem falar na economia que o Diário Oficial Eletrônico vai gerar para os cofres do município”.
Após a reunião, ficou acordado entre o prefeito KIQ e os vereadores que o projeto voltará à pauta de votação nas próximas sessões.
O projeto – Se aprovada a proposta, a Prefeitura e a Câmara passam a ter como veículo oficial de comunicação o Diário Oficial dos Municípios do Paraná, sem qualquer custo para o município. Atualmente, as publicações oficiais do município são veiculadas pelo jornal Diário do Noroeste. Entre 2013 e 2016, a Prefeitura e a Câmara gastaram quase R$ 1,6 milhão com publicações de seus atos oficiais.
A mudança colocaria Paranavaí no mesmo patamar de grandes cidades como São Paulo, que neste ano também passou a adotar o método eletrônico para suas publicações oficiais.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Diário Eletrônico: KIQ recebe vereadores

  1. QUERO VER SE TEM ALGUM VEREADOR COM CORAGEM DE VOTAR CONTRA A ECONOMIA QUE BENEFICIA A POPULAÇÃO…..

  2. Economia de um lado desemprego no outro, isso não é questão de coragem mas sim de um estudo mais amplo e uma conversa antes de mandar o rojeto. Uma conversa amiga evita futuros transtornos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.