Fiscais da Receita Federal continuavam no começo da tarde fazendo a apreensão de mercadorias contrabandeadas na chamada Feira do Brás, que se instalou no último final de semana em Paranavaí. Algumas lojas estão fechadas porque só comercializava produto contrabandeado e teve 100% de seu estoque apreendido. Os fiscais também recolheram produtos que foram jogados ao mato por seus proprietários para tentar fugir da fiscalização. Pelo menos dois veículos também já foram apreendidos.
Segundo se apurou no local, 90% do estoque dos lojistas é composta por mercadoria contrabandeada ou falsificada. O restante é produto bem popular. Todas de baixa qualidade. O contrabandeado está sendo aprendido pela RF. Os produtos falsificados deveriam ser apreendidos, segundo informações no local, pela Receita Estadual, cujos fiscais teriam estado ontem na feira, mas não apreenderam nada por falta de uma perícia para atestar a falsificação.
A Polícia Federal não esteve no local, conforme chegou a ser informado oficiosamente. É que alguns agentes da Receita Federal estavam armados, o que gerou a confusão.
A Polícia Militar e Civil e a Guarda Municipal também estiveram no local.