O deputado federal Zeca Dirceu esteve em Paranavaí no domingo exclusivamente para prestigiar a Expo 2017, que fechou com ‘chave de ouro’ com a final do Rodeio em Touros na Arena do Parque de Exposições. Em coletiva à imprensa, Zeca Dirceu falou sobre a força do agronegócio e do sucesso da ExpoParanavaí. “Fiz questão de estar aqui para mostrar mais uma vez meu respeito a Paranavaí, à Sociedade Rural, e o brilhantismo da ExpoParanavaí, que mais uma vez bateu recorde de público, com grande movimentação de negócios. Eu entendo a ExpoParanavaí como um evento muito importante, não só para a cidade, mas para a economia de toda a região. A agropecuária depende deste evento, e o que acontece aqui nestes 10 dias certamente vai refletir por muitos meses nos negócios, na agropecuária, na geração de emprego”, destacou.
O deputado ainda lembrou que o que alavanca a economia no país é o agronegócio. “A agricultura no Brasil tem sido um diferencial. É a agricultura que está puxando o pouco de crescimento, de empregos, de desenvolvimento que o país tem tido. É o único setor que continua crescendo, por isso tem uma importância ainda maior. Numa época de crise, de desemprego, de retrocessos, é a agricultura que continua brilhando, produzindo e tendo sucesso, mesmo que enfrentando dificuldades. Há grandes desafios que sempre debatemos no Congresso Nacional, e estando em um evento como este, é sempre um aprendizado. Nós temos mais subsídios, argumentos para mostrar o quanto esta cidade e região são importantes, e quanto a agricultura continua movendo o país”, complementou.
Zeca Dirceu ainda fez uma avaliação sobre os resultados positivos da Feira Agropecuária, que foi realizada contrariando as tendências de crise no Brasil. “Estou muito orgulhoso desta Feira. Ver a ExpoParanavaí ter sucesso, êxito, mesmo num cenário de dificuldades, é algo que empolga, que nos entusiasma. Mas isso também aumenta a minha responsabilidade. Tenho tentado todos os anos cumprir algumas tarefas, contribuir para o desenvolvimento. E quando vemos um evento acontecer com esse brilhantismo, a gente se sente mais responsável ainda para continuar colaborando e enfrentando juntos os próximos desafios”, finalizou.
E os números da comercialização, cadê? Cadê o lucro REAL que Paranavaí teve com essa feira?, ou ficou tudo nos bolsos dos bam-bam-bam da cidade?