Cargos comissionados

Publicado em 30 de outubro de 2012

O Blog teve acesso à relação dos cargos comissionados da Prefeitura de Paranavaí. E descobriu que o cobertor do prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB) não é tão comprido como pensam os partidos e correligionários para atender aos pedidos de emprego. Pode-se dizer até que o cobertor é bem curto para tanta gente que quer se abrigar num cargo comissionado.
Pela relação obtida existem hoje no Governo Municipal 139 cargos comissionados, mas 30% deles, ou 42, estão ocupados por funcionários de carreira. Além disso, 50 cargos são CC4 ou CC5, ou seja, cargos cujos salários não chegam a mil reais. Alguns dos cargos mais elevados são ocupados por funcionários de carreira.
Tradicionalmente, ao prefeito é reservada uma cota destes cargos. São os indicados por confiança dele e independe de filiação partidária. É a chamada cota pessoal.
Reeleito por uma coligação de 14 partidos, fica fácil perceber que quando começar a montar seu futuro governo, Rogério terá muita dor de cabeça. É como montar um quebra-cabeça ou, talvez, tentar colocar Maringá dentro de Paranavaí.

Alda

11 comentários sobre “Cargos comissionados

  1. É uma coisa interessante, que muitos só estão lá pra esquentar a cadeira, inclusive na Saúde tem um la q eh pra cabá….

  2. Eu não queria estar no “couro” do Rogério, e muito menos, na “pele” de todos estes “pretendentes”

  3. O RL, como fez anteriormente, não tem rabo preso com ninguém, portanto esses cargos pertencem ao sr. prefeito e ele escolhe quem bem quer.

  4. Como assim, mas na campanha ele não falava em escolha técnica, que os secretários seriam todos técnicos nas áreas?

  5. Senhor Gestor…
    Que os cargos não se transformem em fardos.
    Que os fardos não se transformem em cargos.

    Old Rubens.

  6. Pelo fim do cabide de emprego. Cortar 80% dos cargos comissionados “de confiança” para economizar recursos e investir mais na Saúde. Saudações.

  7. É para isso que serve as coligações? E o eleitor como é que fica nessa?
    As perguntas são faceis, difícil são as respostas!!! Ótima matéria taturana!

  8. NINGUÉM VAI PERGUNTAR SOBRE ABAIXO-ASSINADO ENGANOSO QUE VITIMOU O PRESIDENTE DA FESPAR-PAULO CESAR FRANZINI? PORQUE O GOVERNANTE TEM A CANETA, SE SENTE COM DIREITO DE LUDIBRIAR SEUS MUNÍCIPES, TIRANDO QUEM TEM COMPETÊNCIA E FORMAÇÃO PARA COLOCAR UM DA LISTA DOS ALIADOS A QUEM TEM QUE CONTENTAR PELO APOIO POLITICO RENDOSO …SE FOSSE -APOIO POR APOIO O PAULO O APOIOU …
    LI NO FACE QUE PESSOAS ASSINARAM E NÃO SABIAM QUE ERA PARA ESSE FIM ….E AÍ? E O RAFAEL DE SOUZA Q TBÉM FOI DEMITIDO E DISSERAM QUE ELE QUEM PEDIU A DEMISSÃO E NÃO FOI…DECLARAÇÃO DELE NO FACE – TUDO DISTORCIDO…O VOTO CREDENCIA O GOVERNANTE PARA SER O REPRESENTANTE DO POVO E ATÉ PODE NOMEAR CARGOS DE CONFIANÇA MAS…COM CRITÉRIOS PARA ESSA ESCOLHA E NÃO COM CRITERIOS POLITICOS PARTIDÁRIOS QUE VÃO AGRADAR ALIADOS…è o que penso…sem nenhuma pretensão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.