Descendo a borduna

Publicado em 08 de maio de 2012

Oficialmente, Nelson Quintino continua vice-presidente do DEM de Paranavaí. Ele tem afirmado que vai continuar no partido, apesar do presidente Sebastião Medeiros tê-lo, informalmente, o substituído da Comissão Provisória. Nestes últimos dias, Quintino tem usado seu microblog twitter para criticar Medeiros e o pré-candidato do PSDB a Prefeitura, Maurício Yamakawa. Veja alguns dos posts de Quintino:
“Depois de organizar o Partido deixando apto para eleições de outubro fui comunicado pelo presidente que não faço mais parte da Executiva do DEM”.
“Tenho consciência do dever comprido. Sou Democratas, conheço cada candidato, enquanto o presidente aparece aqui a cada 30 dias não pode dizer mesmo”.
“Yamakawa fazendo escola. Do mesmo jeito que fez com PP em 2000, o presidente do DEM fará em 2012 mudando Provisória”.
“Nessa eleições, será um teste para ver quem foi melhor: o atual ou ex prefeito. O povo vai decidir através do voto. Analise com cuidado”.
“Partido em nosso pais é igual uma camisa. Não gostou vai logo trocando. Não tem ideologia”.
“Enfim, não estamos mais na Provisória do DEM. Mas vou participar ativamente nessas eleições, dando troco a quem merece”.
“Politica no nosso país é como nuvem. Cada instante modifica. Executiva do DEM era unânime em não apoiar Yamakawa. Mas interesse particular…
…”Muda-se Provisória, costura-se acordo. Ouvir as bases do partido e pré-candidato a vereadores nada. Bom lembrar que coronelismo acabou”.
“Depois de filiar chapa de candidato a vereador fui tirado Executiva do Partido. Coloco em dúvida que Presidente não conhece maioria dos candidatos”.
“Desafio o pres. do DEM a fazer uma enquete no partido sobre minha substituição da vice-presidência. Aí ele irá provar que não é autoritário”
“Desafio presidente do Democratas de Paranavaí a citar 10 nomes de ruas onde moram os candidatos a vereador do partido”

Alda - 391x69

9 comentários sobre “Descendo a borduna

  1. Eu já sabia disso, e falei. Fui chamado de radical. Exerci com muito orgulho a carreira militar por um bom tempo no período do Governo Militar, mas só agora fui ver tamanho ato ditatorial na ocupação de um partido político aqui em Paranavaí. Justiça seja feita. Que alívio.

  2. “Dias atrás, alguém soltou um comentário autoritário, demonstrando verdadeiro despreparo para a lida com pessoas. Se dizia Sebastião Medeiros. Como um General Senegalês e em tom “amedrontador” avisava de sua chegada á Pvaí na sexta(4/5)”
    só uma pergunta é candidato á Prefeito ou a Ditador?
    Creio que a gente é pelas próprias pernas, não por “q.i.”

  3. Se está fazendo isso com o próprio partido, imaginem o que iria fazer com a cidade. Poxa Beto Richa… essa Paranavaí te agradeçe!

  4. Taturanas a parte, que desculpe-me o “tuiteiro” atacante, mas essa tática de bater roupa de casa em pedra de beira de rio não me parece perspicaz; mantém o ATACADO em MAIOR EVIDÊNCIA que o atacante, não acha?

    Mas o que me encabula quanto ao que ele diz é que, ATÉ AGORA, não vi em blog local algum ou em jornal escrito ou falado, nem mesmo aqui no “TATURANA”, um desmentido contra seu atacado, publicado neste mesmo Blog em 1 maio, 2012 15:51 [http://taturana.blog.br/?p=126], nessas palavras: (os destaques são meus)

    “Com relação à comissão provisória houve apenas uma alteração da vice-presidência. Isso porque o Nelson (Quintino) me relatou sua insatisfação pessoal com a forma que estava o partido E DECIDIU ABRIR MÃO, deixando a vice-presidência. Eu aceitei SUA DESISTÊNCIA e imediatamente convidei outro nome: Aroldo Gonçalves, que de pronto aceitou. Acontece que na semana seguinte o Nelson QUIS VOLTAR ATRÁS, se arrependeu. Mas eu já havia empenhado minha palavra a outro e não pude aceitá-lo novamente, nem poderíamos (o partido) ficar a mercê de instabilidades emocionais variantes…(…)”.

    Com todo respeito ao “tuiteiro”, ele precisa esclarecer isso.

    • Correto! e toda história tem dois lados, acho que o Nelson precisa pensar antes de falar, ele não conta que anda (…) descontrolado emocionalmente, logo que não pensa antes de falar, por isso o afastamento, e depois fica correndo atrás igual cachorro sem dono, que até para a família ele andou apelando.
      Cresce Nelson, tenha honra de falar somente frente-à-frente, e não ficar de fofoquinha na sorveteria da esquina!!!
      Tenha atitudes de um homem que seja merecedor do cargo que almeja.

  5. Tomara que não vença o atual Prefeito, esse cara é horrível ele sim é um verdadeiro ditador!

  6. Ou o DEM se funde ao PSDB em todo o Brasil, ou acaba de vez!

    Aliás, o próprio PSDB esta correndo risco de se transformar num partido sem nenhuma expressão nacional!

  7. Meu amigo Nelson Quintino: Nelsinho, cara isto é politica, não se exalte nem joga o conhecimento fora. Politica é Politica. Olha companheiro devo chamar assim mesmo, eu defendo os meus ideais independente de qualquer vendaval.
    Ouça a voz dos sábios naõ briguem, lutem. Então naõ briga luta e mostra porque voce e sempre voce. Ubirajara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.