Radar: KIQ parte para o enfrentamento

Publicado em 27 de fevereiro de 2017

Que comece o mimimi. Com esta frase em forma de hashtag (#QueComeceOMimimi), o prefeito KIQ resolveu partir para o ataque depois de dois dias de críticas por ter renovado o contrato com a empresa que opera o radar móvel em Paranavaí. A resposta está em sua página no facebook, acompanhado de um comercial de TV exibijdo durante a campanha eleitoral, onde assumiu o compromisso de substituir o radar móvel por radar fixo.
KIQ não poupa seus críticos: As leis determinam um limite de velocidade e aquele que é multado se acha no direito de questionar o radar. Errado é o equipamento e não o infrator (!?).

Leia abaixo o texto publica pelo prefeito acompanhado do vídeo em sua página no face.
No vídeo abaixo existem duas PROPOSTAS:
1. SUBSTITUIÇÃO do radar móvel pelo radar fixo.
2. Parceria com o DETRAN para implantação da escolinha do trânsito.
Quem passa pela Av. HEITOR ALENCAR FURTADO, em frente a rodoviária, já percebeu que existem duas câmeras. Trata-se do radar fixo em teste. Um plano de mobilidade urbana está em andamento e os locais de instalação dos radares fixos serão determinados por estudos técnicos.
A parceria com o DETRAN já está quase concluída, faltando apenas a análise jurídica do termo de cooperação técnica.
Essas foram as medidas possíveis para os menos de 60 (sessenta) dias de mandato.
Mas isso não me preocupa. O que me preocupa é o rumo que as coisas tem tomado, culturalmente falando.
As leis determinam um limite de velocidade e aquele que é multado se acha no direito de questionar o radar. Errado é o equipamento e não o infrator (!?).
Quando a DITRAN aplica uma multa qualquer, teimam em criticar o agente fiscalizador, afinal, sempre temos uma desculpa aceitável para estacionar em fila dupla ou em local proibido. Ah claro, podemos parar sobre a calçada para frequentar a missa. Podemos parar em fila dupla pra pegar o filho na escola. Podemos mesmo?
Reclamamos da falta de vagas no centro, mas criticamos o estacionamento rotativo e a multa por falta de cartão (mesmo tendo vários dias para regularização).
Esse é o legado que estamos deixando para as próximas gerações, o legado da inversão de valores. Relativizando a lei segundo nossa conveniência, comodidade e preguiça.
Eu entendo a revolta com o radar, as máquinas não se corrompem por míseros cinquenta reais. Quem nunca viajou com um “cafezinho” na carteira com esperança de corromper um agente público? Se o radar aceitasse propina estava tudo certo. (NÃO ESTOU GENERALIZANDO OS POLICIAIS, QUE FIQUE CLARO)
Pra finalizar, quando forem falar de trânsito nas mesas de bar, não esqueçam de chamar o familiar daquele que foi atropelado e morto.
#QueComeceOMimimi

Alda - 391x69

20 comentários sobre “Radar: KIQ parte para o enfrentamento

  1. O povo não questiona se a culpa é do radar ou infrator, mais sim as promessas de campanha. Presta atenção e fique esperto.

  2. A intenção do prefeito com o texto pode ter sido boa, em pretender atingir aqueles que se opõem ao radar, os eternos infratores reclamões, mas ele foi muito infeliz no uso das palavras: “Quem nunca viajou com um “cafezinho” na carteira com esperança de corromper um agente público?” Será que o prefeito já teve iniciativa nesse sentido alguma vez na vida? Que me desculpe ele, mas o poder do cargo atual não lhe dá o direito de pôr em dúvida ninguém, em especial qualquer agente público, porque enquanto delegado afastado ele continua sendo um agente público. KIQ, formado em Direito que é, pecou grandemente ao cometer o deslize de inverter o princípio da presunção de inocência de toda a população de nossa cidade, achando que todos nós, inclusive os que votamos nele, andamos com um “cafezinho” na carteira à espera de uma oportunidade para corromper qualquer tipo de agente de fiscalização. Fico muito desapontado em saber que nosso prefeito, uma esperança jovem de mudança que acreditamos, escreve tão mal, e isso por desconhecer o peso das palavras e a inabilidade para os exemplos usados em reforço do conteúdo no texto.

    • Será que ele o prefeito nunca foi no Paraguay fazer compras. e as festas e churrasco durante a campanha da onde via o dinheiro.

  3. Que absurdo! Esse prefeito está medindo os outros com sua própria regua! Extremamente infeliz nos seus comentarios. Quem nunca viajou com suborno p guarda? E quem promete e não cumpre é o que? Nao vejo ngm reclamando de pagar e sim de homem que nao tem palavra.

  4. Ele não confia nos seus agentes? Foi isso que entendi com a mensagem. Se ele mesmo sabe que seus agentes são corrompiveis o que esperar dessa gestão? Indago ainda, sera que ja tomou um cafezinho?

    Seria mais digno vir a publico e afirmar: prometi e não vou cumprir pq precisamos do dinheiro arrecadado com as multas do que falar esse mimimi de politico corompido.

  5. Nunca vi tanta besteira pra tentar se escusar de um erro q e a falta de palavra. A pergunta é: pq nao falou isso na campanha. Nao seria mais digno?

  6. Esse vídeo nos faz lembrar que, durante a campanha, o delegado escondeu suas tatuagens. Agora descobre-se que ele também escondeu suas reais intenções ao radar móvel.
    O que mais será que ele escondeu da população e que só agora vamos descobrir?

  7. Pobreza discursiva, negacionismo, autoritarismo e presunção de culpa coletiva… Vai mal, vai muito mal… Mas convenhamos, o discurso tucano é sempre neste sentido e o exemplo vem de cima, bem de cima…

  8. Tentem falar da tatuagem agora. Antes, era o silêncio como resposta. Agora, virá um texto gigante e pedirá para a população parar de mimimi. Fiquem atentos. Tem gente que se não tiver assessoria 24 horas por dia, come uma bronha atrás da outra.

    • Sem dúvidas, Cláudia. Só acrescentaria que a assessoria tem de ser mais competente que o assistido senão… vira ‘acessória’.

  9. O prefeito não foi feliz.
    Agora convenhamos: todos entenderam muito bem sua intenção. Pegar pesado não faz o menor sentido. É tão infeliz quanto.

  10. Eu conheco e sei que nao aguenta ser contrariado. Aguardemos os proximos capitulos. Cada vez que alguem discordar de algo, vai se sair pior. Aguardemos.

    • O povo queria porque queria um delegado na prefeitura, num é? Conseguiu, mas agora guenta. Não falo nada, só dou risada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. na verdade está muito mal assessorado na comunicação, estaca zero não sabe nada, não conhece nada, por isso faz estas besteiras. o prefeito precisa de gente que conhece melhor a cidade e as pessoas ao seu redor senão será uma pataquada em cima da outra.

  12. Foi delegado ao KIQ o poder de ser o prefeito da cidade (nao votei nele) agora aaaggguuuueeeeennnnntttttaaaa! e só tá começando… vai ver mais coisas por aí. a coisa não vai ser como foi prometido e como o povo quer. a quem foi delegado o direito de exercer um mandato, ele tem o direito de mandar…kkkkkkkkkkk vou rir muito ainda!!!!

  13. A carta deve ter passado, o que não passa é a grosseria do prefeito.
    #PrefeitoDesligaOlofote

  14. Eu já ri bastante e acho que ainda vou rir muito. PSDB podia fazer uma pesquisa pra ver como ta o indice de aprovacao do pref

  15. nao reclamem… vcs na maioria votaram no home… entao agora como dizia um velho deitado…. AGORA NAO ADIANTA CHORAR!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.