IMG: exemplo a ser seguido

Publicado em 11 de fevereiro de 2017

O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), o presidente da Câmara Municipal, José Galvão, e os vereadores Zenaide Borges e Lucas Barone visitaram na sexta-feira as obras do Centro de Convivência do Idoso que o Instituto Maurício Gehlen (IMG) está construindo no Jardim São Jorge e que tem previsão de inauguração para abril de 2018. Para os agentes políticos, trata-se de uma obra de grande alcance social e uma iniciativa que deve servir de exemplo a ser seguido por outros empresários. As lideranças foram recebidas pelo fundador e presidente do Instituto, o industrial Maurício Gehlen, que estava acompanhado de voluntários e funcionários da instituição.
“Este é um legado que o Maurício está deixando para a nossa cidade. Tão importante como esta obra física é o exemplo que ele está dando, de que a sociedade pode ajudar na solução dos problemas”, disse o vereador Galvão, após verificar o andamento das obras, que esta semana chegou à concretagem da laje do primeiro piso. “A Família Gehlen está prestando um serviço que deveria ser do poder público. O Maurício é um orgulho para todos nós”, acrescentou, enfatizando que o Poder Legislativo (“e falo em nome de todos os vereadores”) estará a disposição “para ajudar no que for preciso nesta obra. Que Deus de saúde e proteção para que ele (Maurício Gehlen) leve a cabo todos os seus sonhos e desejos”.
VISIONÁRIO – Na avaliação do prefeito KIQ ao optar por uma obra para atender idosos, o empresário Maurício Gehlen mostrou que atento e tem os olhos voltados para o futuro. “A nossa população está envelhecendo. Num futuro próximo não vamos precisar mais construir creches – as que já existem darão conta da demanda. Vamos precisar construir unidade de atenção aos idosos. E o Maurício se antecipou ao poder público”, analisou ele.
O Prefeito lembrou ainda que sua proposta de estimular o trabalho voluntário e a participação da sociedade na solução dos problemas da cidade, que se materializou através do movimento Corrente do Bem, se inspirou em iniciativa como a do Instituto Maurício Gehlen. “Esta é uma demonstração que a iniciativa privada pode e deve participar de iniciativas sociais”, sublinhou KIQ.
Esta semana a obra atingiu cerca der 40% da construção, com a concretagem da laje do primeiro piso (subsolo), que tem aproximadamente 500 m². Todo o prédio (dois pavimentos) terá 1.700 m² e será constituído de ampla recepção, oficina de gastronomia, biblioteca com telecentro, salas multiuso, piscina com SPA, área administrativa, lanchonete, praça externa multiuso, pista de caminhada e parque com temática japonesa com lago. O terreno da construção soma 27,5 mil m². As obras, que estão sendo executadas pela Módulo Engenharia, começaram em setembro passado.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.