Gehlen comemora conclusão parcial de obra

Publicado em 09 de fevereiro de 2017

As obras do Centro de Convivência do Idoso, que está sendo construído pelo Instituto Maurício Gehlen, atingem esta semana 40% e chega ao final a primeira grande fase da construção, com a concretagem da laje do primeiro piso. Para marcar o final desta fase, atingindo aproximadamente 40% da obra, a direção do Instituto convidou autoridades para fazer uma visita às obras, nesta sexta-feira, às 11h30. Confirmaram presença o prefeito Carlos Henrique (KIQ) Rossato Gomes, o deputado estadual Sebastião Medeiros, o presidente da Câmara, José Galvão, que estará acompanhado de outros vereadores.
Apesar de tratar-se de uma entidade privada sem fins lucrativos, o fundador e presidente do Instituto, o industrial Maurício Gehlen, explica que o Centro “é um legado que minha família vai deixar para esta cidade que tão bem nos acolheu. E desde o início tenho dado conhecimento às autoridades sobre o que estamos fazendo. Foi assim na gestão do prefeito Rogério Lorenzetti e será assim com o prefeito KIQ, deputado e vereadores. Eles são os representantes da sociedade, que será a beneficiada com esta obra”.
O Centro de Convivência do Idoso está sendo construído na Rua Flauzina Dias Viegas, 153, no Jardim São Jorge, acesso ao conjunto de casas populares. Ele terá um amplo espaço para recepção, oficina de gastronomia, biblioteca com telecentro, salas multiuso, piscina com SPA, área administrativa, lanchonete, praça externa multiuso, pista de caminhada e parque com temática japonesa com lago. Está sendo construído numa área de 27,5 mil metros quadrados e terá dois pavimentos, que totalizarão mais de 1,7 mil metros quadrados de área construída.
No final de agosto do ano passado, a Família Gehlen lançou a pedra fundamental da obra e a Módulo Engenharia começou a movimentação de terra na área. No começo de setembro começaram as obras e está mantida a previsão de inauguração do Centro para abril do ano que vem.
Com esta obra, o Instituto Maurício Gehlen quer oferecer um espaço para que os idosos tenham um ambiente saudável e uma vida digna. “Independente da condição financeira, muitos idosos sofrem com a solidão. Às vezes, a família tem pouco tempo para se dedicar a eles, pois tem que ir atrás do sustento. Há casos de falta de atenção mesmo. O Centro vai oferecer um ambiente de socialização, atividades físicas, recreativas, cursos etc. Vamos dar qualidade de vida a esta faixa da população”, diz Maurício Gehlen.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Gehlen comemora conclusão parcial de obra

  1. tive o prazer e a oportunidade em sendo convidado, compareci ao lançamento da Pedra Fundamental deste projeto do Mauricio, acompanhando o gestor Rogério.
    A tenacidade de Maurício em lançar, edificar e concluir este projeto, advém da vontade altruísta de um cidadão humano e dedicado a dar dignidade e felicidade ao ocaso da existência terrena. Justamente quando nós seres humanos já não temos mais a evidência em produzir para a sociedade com trabalho, mas necessitamos do retorno nem sempre conseguido, das vezes de uma vida dedicada ao estado, à família e a sociedade.
    Somente um coração altruísta que a mão direita faz e a esquerda não toma ciência, deixa como exemplo este legado.
    Que outros Maurícios brotem neste mar de indiferenças para com aqueles que a fragilidade e a dependência de outrem, ao invés de terem alegrias, tem dificuldades e passam ao largo da sociedade que por uma existência produziram e alicerçaram.
    “Que o o grande relojoeiro dito por voltaire, lhe conceda saúde, paz e mais tenacidade para encarar este e outros projetos de vida.”
    Minha Admiração e meu respeito Maurício Gehlen.
    Old Rubens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.