A Câmara Municipal de Paranavaí realizou ontem a primeira sessão ordinária do ano, em uma solenidade que contou com a presença dos chefes dos três poderes de Paranavaí. Em seu discurso, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), afirmou que a cidade sempre deve estar acima dos interesses pessoais. “Acima da política e das satisfações pessoais, temos que ser verdadeiros paranavaienses, de coração e alma. Durante o período em que eu estiver na prefeitura, não aceitarei conchavos, não aceitarei troca de favores, não deixarei a influência política mudar a minha personalidade. Sempre fui um fiel cumpridor da lei, e assim continuarei. Os cidadãos merecem sempre a verdade”, enfatizou KIQ.
O prefeito aproveitou a presença dos chefes do Legislativo e Judiciário para expor um desejo a ser concretizado nos próximos anos. “Quero construir um novo Centro Cívico com os prédios do Executivo, Legislativo e Judiciário. Temos que ter a visão voltada para o futuro, não podemos ser apenas imediatistas. Sabemos que a Câmara tem dificuldade para acomodar os assessores e vereadores. É preciso ter uma visão futurista”, ressaltou o prefeito KIQ.
O prefeito também falou sobre os projetos que tem para o desenvolvimento de Paranavaí e as parcerias para conseguir recursos. “Estamos com seis ou sete projetos sendo finalizados e vou passar as próximas semanas em idas e vindas a Curitiba buscando recursos para viabilizar estes projetos. Felizmente, tenho como grandes parceiros para esses projetos o Governador Beto Richa e o Deputado Tião Medeiros, que são pessoas sensíveis quanto às necessidades de Paranavaí”, disse KIQ.
Finalizando o discurso, KIQ ressaltou a importância da unidade no trabalho entre a Prefeitura e a Câmara. “Estou à disposição da Câmara para receber sugestões, críticas e manter um diálogo para fazermos um governo a muitas mãos, em parceria, buscando sempre o que é melhor para a nossa cidade. Sozinho não faço nada. Mas se houver um entendimento entre o Executivo e o Legislativo, a cidade vai para frente”, finalizou.
O presidente da Câmara, José Galvão, agradeceu a confiança dos colegas quanto a sua escolha para o cargo. “Agradeço os vereadores por acreditarem em mim e, por unanimidade, terem me escolhido o presidente pelos próximos dois anos. Enquanto for o presidente, vou defender os vereadores e a instituição, como sempre fiz e que aprendi desde que entrei aqui. Estamos aqui para defender toda a comunidade”, discursou.
Galvão também ressaltou a parceria com o prefeito para trabalhar pelo desenvolvimento de Paranavaí. “O prefeito KIQ é uma pessoa bem intencionada, o conheço desde pequeno, e tenho certeza que ele já é um orgulho para nossa cidade, mas vai orgulhar ainda mais os nossos cidadãos. Temos os mesmo pensamentos que é fazer Paranavaí cada vez melhor. Todos os vereadores querem fazer o melhor e dar o apoio necessário para você administrar a prefeitura”, disse Galvão. (Com informações da Secom)
LOUVÁVEL… a proposição do prefeito de pensar em primeiro lugar no futuro para nossa cidade e não projetos pessoais. Paranavai tem tudo para se transformar em um polo de geração de rendas. Para isso basta apenas os lideres adotarem como foco principal o desenvolvimento industrial, fator basico para a melhoria economica da região. Temos visto nos governos anteriores pouco empenho nesse sentido, quase nada, e ficamos inertes assistindo desenvolvimento de cidades que anteriormente eram muito menores como umuarama, cianorte, Arapongas e outras. Ora é claro, obvio que qualquer tipo de melhorias para uma região requer de seus lideres definam qual o segmento a ser explorado, isso faz com que atraia outros segmentos que completam o ciclo para a exploração dos produtos e
serviços adotados.
INDUSTRIA gera empregos, gente, desemvolvimento social e econômico, dá condições para os jovens que se formam em nossas faculdade fixarem na cidade, diminuindo o êxodo de jovens promissores que se vêem obrigados a procurar centros mais desenvolvidos.
Vejo com bons olhos essa iniciativa do jovem prefeito, que chegou com ideias novas e progressivas, sem os velhos vícios de uma política arcaica, nociva a população, que sempre brindou velhas raposas, que nunca fez nada que tirasse nossa cidade desse marasmo crônico. Esperamos tambem que essa camara de vereadores adotem também esse mesmo pensamento, e não fiquem criando dificuldades para que o novo prefeito possa executar as suas propostas.