Uma fonte de dentro da Câmara Municipal de Paranavaí informa que pelo menos seis vereadores querem participar – e se possível presidir – a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ, a mais importante da Casa. Disputam as vagas os vereadores Aldrey Azevedo (PTB), Leônidas Fávero (PPS), Lucas Barone (PMDB), Milton Hipólito dos Santos (PDT), Professor Carlos (PT) e Zenaide Borges (PSDB).
A Câmara começa as atividades da nova legislatura na segunda-feira, mas a eleição das comissões só vai acontecer na semana seguinte. Nesse período, os vereadores vão tentar um consenso. Se não houver consenso a disputa vai para o voto.
Após a escolha das comissões, com três membros, é escolhido o presidente.
A reunião desta segunda-feira, às 20 horas será a primeira sessão ordinária da nova legisatura e marca a abertura dos trabalhos legislativos de 2017. Vai contar com a presença de representantes do Executivo e do Judiciário, respectivamente o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e o juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí, Rodrigo Domingos de Mais.
Estarão presentes também o bispo da diocese, Dom Geremias Steinmetz e o presidente do Conselho de Pastores, Rodrigo de Almeida Fuzizaki, que devem proferir uma benção.
A cerimônia contará com a leitura do expediente e a participação dos alunos da Apae e músicos Jéssica da Silva dos Santos e Gian de Jesus da Silva, que conquistaram no ano passado a 3ª colocação no X Festival Nacional Nossa Arte, na categoria Música, realizado em Recife, Pernambuco, para a apresentação musical do bolero “Quizás, quizás, quizás”, escrito em 1946 pelo compositor cubano Osvaldo Farrés e “Ressuscita-me”, do compositor Anderson Freire.