Oito dos dez vereadores de Paranavaí participaram de uma reunião na manhã de hoje com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), em seu gabinete. Os representantes do Executivo e do Legislativo discutiram para o desenvolvimento do município.
“Estamos analisando a possibilidade jurídica de criar um fundo para depositar todas as economias que estamos fazendo e depois reverter estes recursos em projetos de benfeitoria para a população. A expectativa é de economizar cerca de R$ 3 milhões. Neste valor está embutido também o meu salário, com uma economia de R$ 300 mil ao ano. A partir disso teremos projetos de obras estruturais para executar e, junto com os vereadores, vamos escolher o que é prioridade para o município. Estou à disposição da Câmara para receber sugestões, críticas e manter um diálogo para fazermos um governo a muitas mãos, em parceria, buscando sempre o que é melhor para a nossa cidade. Sozinho não faço nada. Mas se houver um entendimento entre o Executivo e o Legislativo, a cidade vai para frente”, frisou o Delegado KIQ.
O prefeito enfatizou ainda que o município já está trabalhando em várias frentes para gerar economia aos cofres públicos, como a revisão de contratos de concessão de serviços. “Estamos revendo algumas situações, como a redução do valor das diárias de viagens, economia na utilização de combustível e a revisão de contratos de concessão. Vamos discutir seriamente sobre as renovações e os valores. Da mesma maneira que a crise está no país, ela também está na Prefeitura. Precisamos ser muito criteriosos. Como exemplo, temos os contratos da Sanepar em negociação e da Transresíduos, que faz a coleta de lixo no município. Estamos fazendo estudos para mudar as condições desses contratos para que Paranavaí saia ganhando com investimentos para melhorias. Estamos com seis ou sete projetos sendo finalizados e vou passar este próximo mês em idas e vindas a Curitiba buscando recursos para viabilizar estes projetos”, frisou.
Sobre a ideia de um Centro Cívico com os prédios dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) instalados no Jardim Oásis, o prefeito KIQ mostrou que tem uma visão voltada para o futuro. “Sabemos que a Câmara, por exemplo, tem dificuldade para acomodar os assessores e vereadores. Vamos supor que a cidade daqui 20 anos tenha 150 mil habitantes – nós não vamos ficar com 10 vereadores, vamos ter 15 ou 17 para acomodar. Eu gosto de pensar Paranavaí como se tivesse 200 mil habitantes. Se deixarmos para fazer as coisas só quando a situação acontecer, não conseguiremos e teremos grandes problemas”.
Outros assuntos em pauta na reunião foram a transferência da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para o barracão do IBC, tirando os maquinários da área residencial onde estão instalados. O prefeito e vereadores também discutiram a situação do estádio Waldemiro Wagner, a retomada de terrenos que estão sendo utilizados por empresas que não cumprem as exigências dos contratos de cessão de uso e a questão do asfalto, inclusive com casos de empreiteiras que deixaram as obras sem concluir.
“Vamos definir temas e fazer constantes reuniões de trabalho entre o prefeito e os vereadores, para discutirmos as melhores ações em prol do município”, finalizou KIQ. (Secom)
só foram oito, kd os outros dois… quem seriam? já dá prá imaginar que as coisas não serão tão boas entre os
poderes executivo e legislativo, de uma coisa o KIQ já está sabendo… sem os vereadores não fará nada…
Tenho lá minhas dúvidas se o Kiq tem consciência de que ele precisa dos vereadores. Não anda dando atenção e importância aos vereadores. Age como o capitão Nascimento, quer dar ordem e que os outros cumpram. Anda misturando o que é vereador e o que é secretário.
Que time, hem? A sorte é que o ôme é delegado, e tá acostumado a mexer com gente de cara feia, senão…