Barone pede ampliação de programas sociais

Publicado em 18 de janeiro de 2017

Em reunião com a secretária Tasiane Cristina de Souza e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o vereador Lucas Barone manifestou preocupação com a crise econômica que está gerando desemprego e desajuste familiar e pediu a manutenção e ampliação dos programas sociais próprios da Prefeitura como forma de fazer frente a esta demanda. A audiência foi na Sedes e contou com a presença também dos assessores dos vereadores Leônidas Fávero,o professor Carlos Alberto João e Luiz Aparecido da Silva, o Mancha da Saúde.
No encontro de ontem, Barone entregou um ofício à secretária Tasiane, no qual manifesta “preocupação com o número crescente de pedidos que tenho recebido nas últimas semanas, especialmente de empregos. Tal fato demonstra de forma cristalina que a crise nacional do desemprego também está chegando a Paranavaí”.
Depois de lamentar que a Agência do Trabalhador local oferece vagas diariamente, mas estão faltando pessoal com capacitação profissional para preenchê-las, o vereador afirma no documento que “nossa rede de assistência social, deve estar preparada para atender esta demanda. E, em razão disso, é que me dirijo a vossa excelência para reivindicar a manutenção e ampliação de programas sociais próprios da Prefeitura de Paranavaí, criados na gestão anterior, que tiveram grande e positivo impacto nas famílias de baixa renda da nossa cidade, a saber: Mais Leite das Crianças, ConstruSocial, Água Solidária, ProVida e Paranavaí Cuida”.
Ex-diretor de Desenvolvimento Comunitário da Semas, com experiências nas atividades da Secretaria, Lucas Barone pleiteou, ainda, “a manutenção de cursos de geração de renda, nos CRAS e CREAS de forma a minimizar os efeitos devastadores do desemprego, que gera desespero, agressões familiares e coloca as famílias em posição de extrema vulnerabilidade social”.
A secretária Tasiane de Souza garantiu que todos os programas sociais serão mantidos e, dentro da possibilidade, até ampliados. “Fiquei muito satisfeito com o encontro. A secretária nos garantiu que os programas terão continuidade. Além disso, ela se colocou disposição e também a sua equipe para discutirmos outros assuntos de interesse das famílias de baixa renda de nossa cidade”, comentou o vereador após o encontro.
CRAS JARDIM MORUMBI – No mesmo documento o vereador Lucas Barone pleiteou esforços da Semas no sentido de implantar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Jardim Morumbi. Ele se colocou à disposição para buscar apoio financeiro do Governo do Estado para a implantação do Centro. “Me coloco à disposição para encaminhar esta reivindicação ao Governo do Estado, através do deputado Tião Medeiros, apresentando o pleito à senhora secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa”, escreveu Barone no ofício.
O vereador aproveitou o encontro para informar que vai apoiar e ajudar a organizar a formação de mais três associações de moradores. Elas serão constituídas nos conjuntos habitacionais Geraldo Felippe, Francisco Assis e Luiz Lorenzetti. “Recebemos o pedido dos moradores e vamos ajudá-lo, e vamos fazer a ligação deles com a Secretaria”, informou o vereador.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Barone pede ampliação de programas sociais

  1. Aqueles edis que votaram contra a reforma fiscal, ano passado, podem agora culpar a crise nacional pelo desemprego.
    Não somos uma ilha, mas todas as estatísticas demonstravam que crescíamos num ritmo muito acima da média estadual e nacional. Rápidos desenvolvimentos necessitam de atualizações constantes do mapa de valores venais dos terrenos municipais. O incremento de arrecadação que adviria daquela reforma, coletado sobre o rentismo, portanto, sem qualquer ônus aos cidadãos, é o que fará falta nos programas de socorro às tragédias sociais de hoje.

  2. Então agora a culpa pela miséria falta de emprego é dos vereadores que não deixaram aumentar tributos na gestão passada??? Por favor menos isso né parece lamentação de exprefeito ou assessor ou secretário que não detém mais o poder. kkkkk

  3. Pelo jeito, todo o seu crédito é depositado nas matérias pagas, pelo sistema financeiro, veiculadas pela rede Bobo de tv. E levam-no a crer que essa miséria e desemprego sejam consequências apenas do assalto dos cofres públicos pelos políticos. E fazem ilusionismos para esconder, devido ao medo de uma revolta popular, que a causa principal está na exaustão do crédito, uma vez que as pessoas encontram-se praticamente insolventes, tendo de optar em, ou honrar suas dívidas ou, perderem seus patrimônios, para o mesmo sistema financeiro. Dívidas que foram, e ainda continuam sendo, amplificadas, pela especulação imobiliária, encarecendo o custo de vida da sociedade, que por sua vez, intensifica ainda mais o endividamento. Qualquer reforma fiscal, ainda que frouxa como aquela, que desviasse parte destes fluxos indo em direção aos rentistas, de volta para os cofres públicos, seria melhor do que nada.

  4. O vereador demonstra que está antenado e que o bicho vai pegar. Parabéns ao Lucas por esta visão e se antecipar ao problema. Precisamos de vereador assim. Espero que o poder não lhe suba a cabeça e que continue assim durante todo o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.