Mãe Paranaense

Publicado em 19 de outubro de 2016

Diretora da SESA diz que Santa Casa
melhorou muito e vai melhorar mais

Santa-MãeDiretora da Secretaria Estadual de Saúde no Programa Mãe Paranaense, Márcia Cecília Uçulak fez na manhã desta quarta-feira uma visita à Santa Casa de Paranavaí, especialmente nas instalações referentes ao atendimento às gestantes e às crianças. “Hoje temos uma nova Santa Casa. Está bem melhor”, avaliou ela, referindo-se ao ano de 2010 quando conheceu o hospital.
Uçulak e Débora Bilovus, coordenadora estadual do Mãe Paranaense, estiveram em Paranavaí participando da reunião do Comitê Executivo do programa. Antes do encontro estiveram na Santa Casa “para ver as condições de atendimento” de áreas importantes para o programa, como maternidade, pediatria e a UTI Néo Natal. Foram recepcionadas pelo diretor-geral Héracles Alencar Arrais, o chefe da UTI, Michel Luiz Spigolon Abrão, e Marily Vasconcelos Gomes, gerente de enfermagem.
A Santa Casa, disse a diretora da SESA, é um hospital estratégico para a Rede Mãe Paranaense, pois além de fazer o atendimento de maternidade para Paranavaí e outros cinco município, é a referência regional para gestações de alto e médio risco.
AVANÇOS – De acordo com Uçulak a Santa Casa de Paranavaí avançou muito nos últimos anos como um todo e também na área de atendimento às gestantes e crianças. Citou que está com uma boa estrutura e tem pessoal capacitado. E é graças a esta equipe que ela acredita que pode reverter um dos índices que o hospital precisa reverter, que é o alto índice de cesáreas, que está acima da média e foge aos padrões preconizados pelo Programa Mãe Paranaense.
“A Santa Casa melhorou muito nos últimos anos. E vai melhorar ainda mais reduzindo o índice de cesáreas. Vamos capacitar o pessoal”, disse ela, que considera que o hospital acabou acompanhando uma tendência de melhorar primeiro a estrutura e agora avançar em índices de melhoria da qualidade do atendimento à população.
Acrescentou que o hospital tem uma “estrutura digna de qualidade, quartos bem estruturados e agora é seguir em busca da excelência no atendimento. É isto que o governador (Beto Richa) tem nos cobrado: atendimento de excelência à população. E tenho certeza que a Santa Casa reduzirá o número de cesáreas, buscando também a excelência”.
por Jorge Roberto Pereira da Silva

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Mãe Paranaense

  1. Verdade, a Santa Casa melhorou muito mesmo, mas que foi preciso muita cobrança da comunidade isto ninguém pode negar. Agora é avançar cada dia mais. E ainda há quem critique o governador, dizendo que ele não ajudou ou não ajuda a Santa Casa e Paranavaí. Vai entender essas criaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.