A propaganda enganosa dos supermercados

Publicado em 17 de outubro de 2016

GuguyNa guerra de marketing entre os supermercados vale quase tudo, e as “estratégias” para atrair o consumidor, na área de hortifrúti, causa indignação, pois, em muitos casos, o estado das frutas, legumes e hortaliças nada têm a ver com as imagens apresentadas na tevê e nos panfletos de ofertas.
Esta imagem capturada em um supermercado neste final de semana, onde a venda deste tipo/qualidade de maçã, (como bem sabem seus clientes), é frequente, e, em passado recente, foi objeto de campanha, onde as imagens apresentaram um produto exuberante, completamente diferente.
A bem da verdade, as maçãs em questão são bem piores do que mostra a imagem, que passa a impressão de estarem podres. Entretanto, não é só isso, elas apresentam outras deformidades.
Este tipo de “estratégia” caracteriza propaganda enganosa, e é crime.
É preciso denunciar.
Nosso silêncio e conformidade alimenta o desrespeito.

Alda - 391x69

5 comentários sobre “A propaganda enganosa dos supermercados

  1. Tem supermercado deitando e rolando em cima dos clientes,e eles nao reclamam porque acham que estao ganhando…ganhando
    sim…experiencia…compre aqui e ganhe descontos em outros locais…daí as pessoas nem notam no que estao comprando e quanto estao pagando…abram os olhos…tem muita picaretagem nesse tipo de comercio…oi…kd o PROCON?será que existe na cidade?ou é só cabide de emprego!!!

  2. Entre os artifícios usados pelos shoppings, super e hiper mercados para engabelar o consumidor, cito dois:

    – Aquele comercial que você vê mostrando pessoas jovens, bonitas, sorridentes, enchendo carrinhos entre gôndolas, apanhando mercadorias aleatoriamente, é feito à noite. Os protagonistas são modelos de agências contratados para o filme.

    – Você já notou que dentro dum desses estabelecimentos, você não sabe o que ocorre lá fora?
    Não existem janelas para você observar se está chovendo, ou vai chover…dai?

    E, nos cinemas localizados em shoppings, você entra por uma porta e depois do filme, sai diretamente para uma baita lanchonete. Dai, você está om a mulher, os filhos, a namorada…e finalmente, os pisos desses estabelecimentos são bem lisinhos. É para você andar bem devagarinho, admirando as vitrines.

  3. Parreiras meu velho, a coisa é feia, uma vergonha mesmo.
    O taturana e todos nós temos que fotografar e mostrar nas redes.
    só um detalhe que o taturana não mostrou. precisamos identificar o supermercado. eles podem fazer o que quiserem mas tem que arcar com as consequencias.
    as redes estão a nossa disposição

  4. Eu já vi maças como estas lá no Guguy. são mesmo deformadas, acho que geneticamente. são retorcidas, apresentam buracos, coisa estranha mesmo. isto sem falar nas podres. eles deviam ter vergonha de vender um lixo destes. é péssimo pra imagem do mercado. éca!

  5. OOOHHHHHH taturana…de o nome do dito cujo…daí os seus assíduos leitores vao correr para outro,onde se vendem mercadorias em condicóes de uso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.