Instituto Maurício Gehlen

Publicado em 29 de agosto de 2016

Centro de Convivência do Idoso será inaugurado em abril de 2018

Industrial autorizou início da obra e diz que Centro será “
legado que vou deixar à cidade que me acolheu tão bem”

IMG-futurasO empresário Maurício Gehlen e seus familiares lançaram no sábado, 27, a pedra fundamental do Centro de Convivência do Idoso. No mesmo ato, assinou e entregou à empresa responsável pela obra a ordem de serviço. “Já acertamos com a empreiteira que vai executar a obra em 18 meses. Assim, em abril de 2018 estaremos entregando a Paranavaí. Este Centro será o legado que vou deixar a esta cidade que me acolheu tão bem”, disse ele no ato de lançamento da pedra fundamental.
O lançamento da obra fez parte da programação alusiva ao primeiro aniversário de fundação oficial do Instituto Maurício Gehlen (IMG), que será a entidade mantenedora do Centro de Convivência (atualmente, o instituto mantém o Centro Dia do Idoso, na Vila Operária). Na noite anterior, 26, no auditório da ACIAP. Foi promovida uma palestra sobre voluntariado, ministrado pelo estudante de filosofia Ronan Oliveira, que ficou conhecido pela sua participação no Big Brother Brasil deste ano (BBB 16), onde revelou sua forte atuação em programas sociais voluntários.
Ao lado da esposa Márcia e da nora Jeise (que está grávida de um menino que se chamará Benjamin) e muito emocionado, Gehlen disse que seu sonho está realizando. Agradeceu a família por abrir mão de uma eventual herança para que os recursos se destinem a manutenção do Centro e fez muito agradecimentos: lembrou desde aqueles que o ajudaram na aquisição do terreno, do arquiteto Marcelo Vendramin, que fez os projetos sem custos, do engenheiro Francisco Nejar Abbott, que, através de sua empresa, a Abbott & Arcoverde Ltda, vai executar a obra sem custos de engenharia e administração e às doações que recebeu ano passado da família Pierin, do prefeito Rogério Lorenzetti e do amigo Heli Antonio, “além de muitos companheiros. É isto que nos estimula a deixar um legado a esta cidade que tão bem me recebeu. Ninguém realiza nada sozinho”.
PEDRA FILOSOFAL – O prefeito Rogério Lorenzetti destacou o espírito solidário da família Gehlen e do grande empreendimento que vai realizar que, além dos objetivos sociais, vai valorizar o bairro. Disse, ainda, que embora a sociedade valorize os bens patrimoniais, são ações como do industrial Maurício Gehlen, que revelam solidariedade, amor ao próximo e preocupação em dar uma vida digna a idosos que realmente é uma grande riqueza. “Estou deixando a administração. Mas continuarei cidadão de nossa cidade e quero continuar contribuindo com obras como esta”, disse o prefeito.
Por sua vez, o estudante de filosofia Ronan Oliveira, que no dia anterior havia sido presenteado com um exemplar do livro Caminhos de Compostela, onde Gehlen relata a experiência adquirida com ao percorrer os 819 quilômetros percorridos, entre Saint Jean, na França, e a Catedral de Compostela, traçou um paralelo o trabalho voluntário do empresário, sua experiência de peregrino e a chamada pedra filosofal.
O estudante contou que Niocolas Flamel, que seria um alquimista real do século XIV, encontrou um livro com textos intercalados cm desenhos enigmáticos, mas não conseguia entendê-lo. “Segundo a lenda, ele teria encontrado um sábio judeu em uma estrada em Santiago na Espanha, que fez a tradução do livro, que tratava de cabala e Alquimia, possuindo a fórmula para uma pedra filosofal”. Flamel teria conseguido fabricar a pedra filosofal e realizar experimentos alquímicos. Com a conquista fez fortuna subitamente e passou a utilizar o dinheiro em obras sociais. “Parabéns Maurício por esta visão social que você tem”, elogiou Oliveira.

Alda - 391x69

3 comentários sobre “Instituto Maurício Gehlen

  1. É uma ótima surpresa.
    Principalmente pela área atendida, a mais desamparada.
    Parabéns Gehlen…
    Desejamos que tenha uma excelente “melhor idade”.

  2. Por favor deixa eu realizar meu sonho no seu instituto?
    Hoje aos 53 anos descobri o que realmente quero fazer, dedicar meu tempo é meu amor a estes seres humanos maravilhosos que tem tanto a nós ensinar. Tenho curso de Cuidadora de idosos, já fiz vários trabalhos voluntários dentro de hospitais e casas asilar. Atualmente estava cuidando de uma senhora com Alzheimer. Gostaria muito de ajudar neste seu projeto maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.