Cuidado com o “bom de bico”

Publicado em 26 de agosto de 2016

A campanha no rádio e na televisão é uma oportunidade de ouro para o “bom de bico”.
A realidade mostra que não temos sabido escolher.
Que temos sido envolvidos por “fluentes e influentes” discursos, de políticos desonestos, que, com a maior cara-de-pau mentem e convencem nossa gente de suas capacidades de transformar a realidade e decidir o bem-estar de todos e de cada um.
Mentiras que no futuro serão justificadas como enganos, e simplesmente apagadas, afinal, terão sido conduzidos ao poder por força, ou ingenuidade, do voto da maioria.
Aí, pouco, ou nada, poderá ser feito.
A capacidade de discursar com desenvoltura, de dizer palavras bonitas e promessas sobre coisas que podem resolver nossa vida e nos encher de esperança, pode ser coisa de malandro.
Ninguém faz milagres!
Precisamos eleger gestores com “fichas limpas” e bem intencionados.
Para não cometermos os mesmos erros precisamos estar atentos e nos informarmos a respeito do caráter de cada candidato.
Fluência verbal não é garantia de honestidade ou competência.
Por outro lado, a ostra, muitas vezes esconde uma pérola.

Alda - 391x69

7 comentários sobre “Cuidado com o “bom de bico”

  1. Mas bah! Mandaste muito bem meu velho.
    Esta é a hora mesmo de ficar com os olhos bem abertos.
    Chega destes velhacos passarem a conversa em nossa gente.
    Já estamos pagando muita conta desta cambada de pilantras que com conversinhas levam o povo na lábia, gastam os tubos na campanha, loteiam e vendem o patrimônio público e depois nos roubam e nos fazem de otários.
    Mas é preciso realmente prestar atenção. Agora o controle ainda está em nossas mãos.
    Chega desta gurizada desonesta!

  2. Mas então, Salomé, me aponte os nomes da gurizada desonesta, pois não tenho conhecimento de quem são e você por conhecê-los, estaria fazendo um grande favor não somente a mim, mas a todos os eleitores, se nominá-los em seus futuros comentários!

  3. Quando um candidato prometer a construção dum posto de saúde, duma escola, dum ginásio de esportes num determinado bairro, que alguém lhe pegue pelo braço e o leve a um cartório para registrar o compromisso. No mínimo, que ele registre a data da entrega da obra.

  4. É FATO….os blogs estão parados,sonolentos,vemos somente matérias
    àgua com açucar,enchendo linguiça,como se diz lá na roça. É claro
    que ninguem vai tentar burlar a lei seca para críticas ou posicio-
    namento de lado. Mas que tem gente com a lingua saltando pelo boca
    ….isso tem. Mas calma pessoal esse regime insuportável já já a-
    caba…..daí é só alegria……….

  5. Caro Taturana, nas eleições não existe “bom de bico” existe o preparado e o despreparado.

    Se o seu candidato não demostra preparo para lidar com a politica não venha julgar o preparado como “bom de bico”.

    A sua acusação de não sabermos escolher vai contra a democracia, pois votar é o direito do povo e não so dos seus patrocinadores.

    A capacidade de discursar com desenvoltura são características fundamentais para um bom gestor, pois não se conquista recursos nem investidores arrombando portas. Alias, a falta de desenvoltura so tras prejuízos a nossa cidade. E como o você disse, não existe milagres, por isso a necessidade de alguem com desenvoltura e uma boa retórica.

    Todos os candidatos estão aptos a disputar o pleito, caso não se enquadrem na lei da ficha limpa, certamente não disputariam.

    Ademais, não cabe ao sr. aplicar uma Lei, logo, não fique falando como se fosse você o Justiceiro.

    Quanto as mentiras, questiono o sr. a respeito da distorção da materia cujo a mesma foi determinada a sua retirada?

    E não se esqueça não são todas as ostras que possuem perolas, algumas nem carne possuem, principalmente as novas.

  6. Mas bah Luquinha. Ficaste magoado? Olhe bem guri tu mesmo estais apontando o dedo pro teu candidato. nem eu, nem tatu, nem demoro, parreiras, o grito, ninguem falou deste ou daquele candidato. Mas repare bem guri. se procurares vais vais achar o bom de bico. agora compadre, se o bom de bico for seu candidato tome tento pra não denuncia-lo com seus comentários. sem estresse
    mas bah!

  7. Lucas, concordo contigo! Cabe ao eleitor ao votar, saber que são os candidatos preparados e os despreparados para escolher entre aqueles o seu representante. O candidato antes de lançar seu nome a um cargo político deveria ser sabatinado pela população, que o aprovaria como seu representante ou não. E a razão é muito simples, precisamos qualificar a nossa politica e não “tiriricá-la” votando em pessoas que saem candidato apenas para encher o partido, sem a minima possibilidade de se eleger ou se eleito for, de ser apenas mais um. E em Paranavaí não é diferente de outros municípios, infelizmente, basta pesquisar! Por isso é que temos de separar o joio do trigo em cada eleição. Ninguém é melhor de ninguém como ser humano, mas culturalmente se faz a diferença entre o preparado e o despreparado, uma realidade que temos que admitir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.