“O sonho está se tornando realidade”

Publicado em 23 de agosto de 2016

IMG promove palestra e lança pedra fundamental de centro de convivência

Para marcar seu primeiro ano de fundação oficial, o Instituto Maurício Gehlen (IMG) promove neste final de semana dois atos: na sexta-feira (26), às 19h30, no auditório da ACIAP, será proferida palestra sobre a Importância do Voluntariado, com o estudante de Filosofia Ronan Oliveira. E no dia seguinte, sábado (27), às 10h30, na Rua Flauzina Dias Viegas, 153, quase esquina com a Rua Rosil Cangre, no Jardim São Jorge, Maurício Gehlen e familiares lançam a pedra fundamental do Centro de Convivência do Idoso.“O sonho está se tornando realidade. Todo ano estamos avançando no sento de dar a Paranavaí o Centro de Convivência do Idoso, que será mantido pelo Instituto. Mais uma vez, quero agradecer aos meus familiares por me ajudarem a realizar este sonho”, diz o industrial Maurício Gehlen, que com o consentimento da esposa e filhos, deixará sua herança para o IMG.
O Centro Dia do Idoso conterá um amplo espaço para recepção, oficina de gastronomia, biblioteca com telecentro, salas multiuso, piscina com SPA, área administrativa, lanchonete, praça externa multiuso, pista de caminhada e parque com temática japonesa com lago.
A inclusão do parque temático será uma forma de o industrial Maurício Gehlen homenagear o Japão, onde teve inspiração para o Centro de Convivência ao Idoso (o país é referência na política de atenção ao idoso) e onde buscou o conceito para funcionamento desta unidade de convívio comunitário.
VOLUNTARIADO – “Para nosso Instituto, tão importante quanto assistir aos idosos, garantir o convívio social e fazer com que se sintam úteis, é difundir a prática do voluntariado na sociedade. Todos nós podemos ajudar nossos semelhantes e o trabalho voluntário é algo que nos faz se sentir bem, que nos completa. Invariavelmente o trabalho voluntário ajuda mais quem faz do que quem recebe”, diz Gehlen.
E para difusão do voluntariado o IMG promoverá nsta sexta palestra sobre o assunto com Ronan Oliveira, que ficou conhecido nacionalmente pela sua participação no Big Brother Brasil deste ano (BBB-16). Ele foi o terceiro colocado no reality show e se destacou ao revelar o trabalho voluntário que realiza em Curitiba, onde reside. Ronan tem como um de seus grandes sonhos a possibilidade de dedicar seu tempo ao trabalho voluntário, com a criação de sua própria ONG. A preocupação com o próximo e a valorização do outro é uma marca em Ronan, que vê na doação aos que mais precisam um propósito de vida.
Mesmo após ter se tornado figura pública, Ronan vem conciliando seu tempo com as causas que defende. E novas parcerias têm surgido, uma vez que conhecedoras de sua história, as instituições o procuram. Assim, o ex-BBB tem realizado diversos trabalhos com ONGs de Curitiba.
Pensando nisso, o brother quer levar sua experiência e conhecimentos sobre o trabalho voluntário para outras pessoas, ministrando palestras e treinamentos para grupos de voluntariado e empresas.
Ronan ficou órfão de pai e mãe aos quatro anos. Passou por muitos obstáculos e por um período viveu nas ruas, até ser encontrado por um homem, em Minas Gerais, o qual se tornou seu pai e também o presenteou com uma família.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.