Qual o comprometimento e a capacidade de administrar
e legislar em benefício dos munícipes?
Está certo que as cortinas ainda não foram erguidas, que o espetáculo da campanha ainda não começou. Mas e os ensaios como estão?
Exemplificando:
A Carta Magna de 1988 enumera, em seu artigo 6º os direitos sociais, entre os quais consta a Saúde, confirmado pelo caput do artigo 196 do mesmo escopo Constitucional, atestando ao público que a Saúde é direito de todos e deve ser garantida pelo Estado, consoante explanação abaixo:“Artigo 6º: São direitos sociais: a educação a saúde, o trabalho, a moradia, o laser, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”.
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”
Sem contar outros assuntos, “caput” (cabeça) dos interesses da população como, conhecimento de Leis das Diretrizes Orçamentárias, das Leis Orgânicas que regem o Município, do transporte coletivo, da duração e da depreciação da malha asfáltica, Tangente ao Executivo, como funciona a máquina pública, e o Legislativo: o que podem esperar e cobrar de EU (candidato) em sendo eleito?
Até agora nas redes sociais e aparições em e ao público, só dentes de porcelanas, segura o nenê daqui, segura o nenê de lá, fotos mil, o social, grupos se degradando em redes sociais, ainda com educação e polidez, mas… – que tipo de colaborador eleito e indicado o povo pode esperar? Qual seu escopo? Qualificação? Comprometimento? Ou somente indicação das coligações? Enfim;
– Qual o comprometimento e a capacidade de administrar e legislar em benefício dos munícipes?
Donde e como vão nos convencer?
Old Rubens
Por um governo dos Trabalhadores e do povo pobre sem patrões!