Advogado diz que “Osésa agiu de má fé”

Publicado em 28 de julho de 2016

“Tentou dar uma de esperto e será destituído.
A atitude manifesta má fé pela forma que o processo foi conduzido”

Osésa Rodrigues de Oliveira espalhou “Nota de Esclarecimento” nesta madrugada desmentindo “notícias que circulam nos Blogs e Redes Sociais” que foi destituído da presidência do DEM/Paranavaí.
Alega que a convenção que o elegeu obedeceu “os dispositivos legais e estatutários” – e que – “até o presente momento não recebeu nenhum comunicado oficial do Diretório Estadual”.
Em entrevista exclusiva ao Taturana, Leonardo Thiele, advogado do diretório regional do DEM disse que até ao meio dia a destituição de Osésa estará consolidada.
“O partido estava em discussão em relação à formação da diretoria provisória e ele Osésa atravessou o processo, não teve discussão em reunião. Preparou a ata por antecipação, para burlar a determinação do órgão regional que tem uma composição de apoio ao PSDB em Paranavaí. Tentou dar uma de esperto e será destituído, mesmo que judicialize a questão. A atitude manifesta má fé pela forma que o processo foi conduzido”.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Advogado diz que “Osésa agiu de má fé”

  1. Mas esse partido o DEM,parece que esta uma verdadeira bagunça.
    Todo mundo manda,sem nenhuma liderança fica dificil passar aos
    eleitores credibilidade em suas propostas. E depois reclamam
    quando passam a considerar esses partidos como […]
    URGE sem dúvidas uma reforma eleitoral,a moralização tem que par-
    tir com a eliminação de tantos partidos que buscam tão somente a
    conveniencia em interesses de poucos.

  2. Mais do que merecido, ninguém gosta dele estava se sentindo o rei tem pessoa que se acha o dono da cidade mais ninguém gosta de pessoas assim.

  3. A própria matéria se contradiz quando inicia dizendo que o sr Osésa desmentiu que fora destituído da presidência do DEM, e termina dizendo que até ao meio dia estará destituído. Tamanha ê a incompetência e maldade de conteúdos publicados sem antes apurar a veracidade.

    • Mas bah Eleitora! que vergonha seu comentário. esqueceu-se de praticar a prudência que a biblia recomenda né? bem feito. vai lá ver a certidão da justiça que tirou de cena o seu pastor, se é que vc não é o próprio.
      mas bah

    • “Eleitora Evangélica”, desculpe, mas de minha parte não vejo contradição alguma na matéria. O que percebo é que você foi com muita sede ao pote das conclusões. Sugiro-lhe que releia o texto, e agora sim, interprete-o com mais vagar.

      Se por um lado, para alguém assumir a função de presidência de um diretório político local o ato necessita primeiramente de FORMALIZAÇÃO LEGAL, ou seja, que siga os procedimentos baseados na lei eleitoral, por outro lado, para se ser destituído da mesma função, por óbvio que o caminho é exatamente o mesmo, apenas de modo inverso, porque os procedimentos do processo legal de destituição são os mesmos. Assim são todos os atos da vida. Já percebeu?

      E tanto sabia disso o próprio destituído que inclusive afirmou ele que “até o presente momento não recebeu nenhum comunicado oficial do Diretório Estadual”. Oras, por comunicado oficial entenda-se: receber um documento formal e legal, assumido e assinado por quem de direito, comunicando-lhe a destituição.

      Portanto, antes de dar sua opinião conclusiva sobre a matéria publicada, pondo-a em dúvida quanto à sua veracidade, você poderia ter sido cautelosa em fazer a análise da distinção entre o que seja a informação sobre um fato, a notícia sobre esse mesmo fato, e o que seja a consolidação ou formalização legal do mesmo fato noticiado. É exatamente o que ocorreu.

      Sem esses cuidados você sempre será infeliz na opinião dada. A ação movida pela emoção na hora do sangue quente da desavisada e apaixonada indignação sempre foi uma terrível traidora aos que por ela se deixam levar sob a cegueira do instante.

  4. Juiz Eleitoral de Paranavaí homologou a ata do DEM.Cada dia fica mais difícil reverter o apoio a Maurício Yamakawa.
    Por outro lado, já passou de meio dia e não houve destituição do diretório do DEM. Será que vão mesmo dar os que o grupo de Yamakawa ele quer?
    Segundo se comenta, estão torcendo para que a exoneração aconteça. dai pra frente é só esperar.

    e esse KIQ que fala em nova política e usa seu deputado como trator para passar por cima dos que tem opção diferente, ESSA É A NOVA POLÍTICA QUE PREGAM?

  5. Por favor alguem me explica quem é o tal Osesa Rodrigues de Oliveira na ordem do dia, que numca ouvi, nunca vi e nao sei quem é pra falar!!!, é cada uma que aparece. Como canta o nosso eterno Gralha Azul “…pra cada pé de café, minha terra agora tá assim: boi,boi,boi”…. Fuja doido!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.