Eleições: pesquisa mostra dados surpreendentes

Publicado em 26 de julho de 2016

A pesquisa exclusiva que o Instituto Paraná fez para O Antagonista, entre 20 e 23 de julho, em 24 estados e Distrito Federal, onde foram ouvidas 2.020 pessoas maiores de 16 anos, aponta para dados surpreendentes.
Embora o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, nunca tenha cogitado entrar para a política, mais da metade dos entrevistados apoiaria sua candidatura ao Planalto.
O Instituto também perguntou se o brasileiro acredita que Lula será preso.
A maioria acredita que não.
“É a expressão da descrença na Justiça”.Outra questão que vem sendo alvo da indignação em todo o País é o foro privilegiado.
“A quase totalidade dos brasileiros acha o foro privilegiado uma excrescência a ser eliminada”.
Mais de 90% dos entrevistados não votariam em políticos envolvidos na Lava Jato.
“É ver para crer”.
Um dado surpreendente: apesar da rejeição de mais de 40% dos entrevistados, mais de metade dos brasileiros não se importa se o candidato é do PT.
Os brasileiros também estão divididos quanto à extinção do PT.

Confira as perguntas, respostas e os dados da pesquisa:
O Juiz Sergio Moro deveria ser candidato nas eleições Presidenciais de 2018?
Não 44,3%
Sim 51,8%
Não sabe/ não opinou 3,9%

O ex-presidente Lula vai ser preso pelas denúncias de corrupção?
Não 67,8%
Sim 28,0%
Não sabe/ não respondeu 4,2%

Os políticos devem ser julgados na justiça comum como qualquer cidadão ou continuar tendo foro privilegiado, ou seja, serem julgados apenas por instâncias/ Tribunais Superiores?
Deveriam ser julgados na justiça comum 92,5%
Devem ter foro privilegiado 4,3%
Não sabe/ não respondeu 3,2%

Nas próximas eleições, o Sr(a) votaria em algum candidato que teve o seu nome envolvido em investigações de corrupção ou na Operação Lava Jato?
Não votaria 91,5%
Sim, votaria 5,9%
Não sabe/ não respondeu 2,6%

O fato de um candidato pertencer ao PT, ou seja, ao Partido dos Trabalhadores faz com que o Sr(a) tenha mais vontade de votar nele, menos vontade de votar nele ou isso é indiferente para o Sr(a)?
Faz com que tenha mais vontade 3,9%
Faz com que tenha menos vontade 42,9%
Isso é indiferente 50,4%
Não sabe/ não respondeu 2,8%

O PT, ou seja, o Partido dos Trabalhadores deveria ser extinto pelos escândalos de corrupção que envolveram seu nome e membros do Partido?
Não deveria ser extinto 48,6%
Deveria ser extinto 48,4%
Não sabe/ não respondeu 3,0%

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.