Tetilla é o candidato a prefeito do PMDB

Publicado em 21 de julho de 2016

Do Blog do Praxedes
Tetilla
Valdir Tettila é o candidato a prefeito de Paranavaí pelo PMDB. Na convenção do partido realizada na noite desta quarta-feira, Tetilla venceu o ex-secretário de Planejamento, Moacir Maciel, por 31 votos a 14, que era apoiado pelo prefeito Rogério Lorrenzetti. Foi de RL por sinal a iniciativa de tentar adiar a realização da convenção, alegando que em consulta ao jurídico do PMDB foi lhe dito que o partido tem 72 horas para apresentar o resultado da convenção. A tese não foi acatada pelo presidente local da sigla, Eduardo Baggio, que deu sequência à votação e lembrou que a ata da convenção deixaria em aberto a possibilidade de coligações.
O resultado da convenção foi uma derrota interna do prefeito e auxiliares próximos já previam até uma possível saída de RL da sigla. Tetilla manteve um discusso conciliador mesmo após a vitória e afirmou que espera contar com o apoio do prefeito, bem mais propenso a apoiar a pededista e ex-secretária Cida Gonçalves.

Alda - 391x69

6 comentários sobre “Tetilla é o candidato a prefeito do PMDB

  1. O Rogério pagou a conta do PMDB para tomar de 31×14! E se não tivesse pago???

  2. É melhor ter o inimigo ao lado para vigiá-lo, do que deixá-lo solto palpitando aqui e alí! Muito embora, o seu apoio político não tem sido levado em consideração pelos partidos por uma razão simples, imposição e não conversação! Aí dá no que dá, derrota uma atrás da outra. Qual será a próxima?

  3. O Rogerio foi egoísta, queria levar o pmdb para ser vice da Cida e os soldados do Tetila foram espertos, ligaram para todos os convencionais dizendo do plano do Rogerio. Até quem gosta do Rogerio (e até por gostarem muito dele) votaram contra, é claro. Quem sabe ele desiste dessa ideia louca de lançar a Cida. Se ele tivesse lançado inicialmente o KK como possível vice do Psdb ele teria ganho a convenção fácil pois teve muito convencional que votou no Tetila contrariado, mas entre votar no Tetila ou ter que carregar a Cida…

  4. Parabéns Doutor Valdir Tetilla, por sua primeira e mais difícil vitória rumo ao Palácio Ivaí, porque interna do partido. Por conta de seu excelente conceito, as demais lhe virão a seu tempo. Aguarde, escolha um vice de seu mesmo e bom nível, de sangue novo e nem ligação com nenhum dos poderes constituídos, e boa sorte na nova caminhada.

  5. Muita articulação dos possíveis candidatos e nenhum se deu conta de que Paranavaí não terá 2º turno por motivos óbvios.
    Aliás, apenas Maurício Yamakawa. É sabido que ele tem uma considerável parcela de seguidores e, para ele, quanto maior número de candidatos… muito melhor.

    Não nos esqueçamos quão turbulenta foi a incompetente e nebulosa administração de MY, cujo o resultado transformou-se no maior cabo eleitoral em prol de Rogério Lorenzeti.

    Quais melhorias MY fez ou deixou para esta cidade?

    Eleitor… peço apenas que procure saber se há processos tramitando no TCE entre outros órgãos por conta das mais variadas irregularidades na gestão de MY.

  6. Tambem concordo que não teremos o segundo turno para eleição em
    nossa cidade,se levarmos em conta os nomes de candidatos que irão
    se candidatar ao pleito,o MY leva de braçada,apesar de sabermos
    que a sua rejeição é grande,por uma gestão desastrosa no passado
    mas como a concorrencia é por demais […],ele leva essa e-
    leição, A NÃO SER QUE…..(tan tan tan tan) apareça de repente a
    grande surpresa……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.