Dobradinha dura um fim de semana

Publicado em 27 de junho de 2016

Não teria durado um fim de semana a dobrada entre o dentista Valdir Tetilla (PMDB) e o produtor rural Fernando Carvalho (PSB) como candidatos a prefeito e à vice de Paranavaí nas eleições deste ano. Fernando Carvalho estaria “prometido” a outro, em acordos que estão sendo realizados em Curitiba, entre lideranças partidárias estaduais. Esperar para ver.

Alda - 391x69

12 comentários sobre “Dobradinha dura um fim de semana

  1. Era previsível até demais. Até porque, sinceramente falando, o jovem produtor rural não emplaca politicamente em posição alguma na cidade; falta-lhe a ferramenta mais importante para isso, o carisma.

    Tivesse ele interesse verdadeiro de participar da vida política da cidade, de servir a comunidade, teria não apenas se escorado na herança do brilhante sobrenome paterno, mas especial e efetivamente trilhado os passos do pai que, mesmo tendo sido o 1º prefeito de Paranavaí, ao vencer aquele seu primeiro mandato, sem nenhuma vaidade pessoal como alguns pensariam, se candidatou a vereador e, com a habilidade política que singularmente tinha por dom, conquistou até a presidência da Câmara Municipal.

    Em Paranavaí, certas figuras jovens que estamos vendo se manifestarem como ‘prefeituráveis” em verdade deveriam concorrer primeiro à vereança. Não que isto seja algo menor ou algum demérito, muito ao contrário, mas apenas para se darem conta do real capital eleitoral que imaginam ter para eventualmente chegarem no futuro ao Palácio Ivaí ou se encaixarem num mandato de vereador para mostrarem primeiro a que vieram.

    Querer é uma coisa, poder é outra, e ter dom para a coisa é outra muito mais bem diferente ainda… Por isso essas pré-candidaturas meteóricas, de meio fim de semana.

  2. Cadê o progresso de Paranavaí??

    Viramos um CIRCO Mesmo…(Com todo Respeito, por que até circo tem diretrizes) somos todos Palhaços..

    Tem muita gente virando a casaca, cada dia é vice de um, PALHAÇADA né?

    Cada dia é candidato a alguma coisa? cadê o pensamento na população?? onde está o respeito por Paranavaí, o VOTO ainda é do povo, não é brincadeira para estar de um lado e outro ao mesmo tempo.

    Precisamos de comprometimento pessoas decididas que sabem o que estão fazendo e que caminho vão traçar!

    Imagino uns candidatos desse na prefeitura… O que iam decidir e por onde iriam começar.

    Pior do que a corrupção é esse habito primata de pular de galho e galho.

    Onde está a diretriz partidária?
    Onde estão o pensamento na população?
    Já foi vice do Cezar, da Cida do Mauricio, Pó Royal agora do Tetila.

    AH gente, toma vergonha e pare de fazer politica, nem em novela tanta indecisão ou pensamento no próprio EGO

    Isso é para ver o que da nas pesquisas e como a população repercute??? é isso? se for é palhaçada o povo quer projetos e comprometimento, eu sei por que estou na rua!

  3. esse fernando carvalho nunca teve coragem pra ser candidato. é só oba-oba, na hora ele pipoca e tem mais como vice não soma nada pra candidato nenhum. quem é ele em paranavai, qual empresa dele da emprego na cidade. o que ele fez para o povo paranavaiense até agora. chega…..

  4. Concordo tb. Para tudo, é necessário um início! Tem gente que já quer entrar na prefeitura, sem ao menos, nunca ter passado mais de 24 horas por exemplo, ao lado de um prefeito como aprendiz. Humildade é necessário! Dai, a pessoa alem de tudo isso, entra num partido que nunca fez um prefeito.., e agora jose?

    • Então vamos lá reavivar a memória:

      – na 3ª eleição municipal de Paranavaí para mandatos no período de 1960 a 1964, foi eleito para prefeito o Dr. Antonio José Messias (e seu vice era o Sr. Antonio Silva Sobrinho), obtendo a chapa 3.618 votos, ok?

      Dentre os VEREADORES eleitos naquela ocasião estava o Sr. BENEDITO PINTO DIAS, que depois, nas eleições municipais de 1972, tendo como vice o Sr. Mário Hélio Lourenço de Almeida, FOI ELEITO PREFEITO de Paranavaí com 5.989 votos.

      Portanto, aí está a cobra e o pau…

  5. Eu dou risada! O candidato que nunca foi vereador, já foi alguma coisa! Mas tem gente que nunca foi […] mas, já disse… Já está ficando escancarado o despreparo!

  6. além do mais esse fernando carvalho só vive falando do pai o zé vaz, esse já foi prefeito,passou deixou sua-história, o fernando fez o quu até agora,nada nada nada nada

  7. O povo ta criticando esse que nunca fez nada e quer ser vice! Imagina quem nunca fez nada e quer ser prefeito?

  8. Pior…. é que tem um cidadão que diz ser membro do PMDB e que está a todo momento postando frases de efeito afirmando que o partido esta FIRME e FORTE, rebatendo críticas de que o PMDB é “UM BARCO NA DERIVA”. Pelo jeito além de perdido, esse barco já está “FAZENDO AGUA”….

  9. Que desespero amigos! Vejo mais do que normal a articulação politica antes das convenções, um homem ficha limpa com transito em todos os lugares e com propósitos de renovação, é um forte candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.