“Dar mobilidade às cidades é o grande desafio dos próximos anos”, afirmou Lorenzetti
“Para tudo precisamos de planejamento. As pessoas querem mais tempo para lazer, e os governantes precisam atender as necessidades da população. Dar mobilidade às cidades é o grande desafio dos próximos anos. As cidades vão se desenvolver e sofrer mudanças drásticas com o passar do tempo, e aquilo que achamos inalcançável, deverá acontecer. Valorizamos a cidade para a comunidade, pois ela é feita para as pessoas. Obras de infraestrutura são essenciais para o desenvolvimento da cidade, por isso investimos na construção de escolas, creches e postos de saúde, além de reformar praças da cidade. Esse evento se torna importante por ter a participação dos alunos e da juventude, pois as novas gerações vão nos ajudar a construir um futuro melhor. Precisamos incessantemente estar em busca de conhecimento, e hoje é uma grande oportunidade para isso”, discursou o prefeito Rogério Lorenzetti na abertura da 6a Conferência Nacional das Cidades.
Na manhã desta sexta-feira (24), o auditório da Unipar foi palco da abertura da 6a Conferência Nacional das Cidades. Com a parceria entre a Prefeitura de Paranavaí e o Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (Codep), o evento teve como debate principal “A função social da cidade e da propriedade urbana: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.
Para o presidente do Codep, Arnaldo Rech, eventos deste porte podem ajudar as lideranças da cidade a tomarem decisões acertadas no futuro. “Hoje, graças a esta Conferência, podemos discutir as dificuldades enfrentadas pelo município e formatar possíveis propostas e soluções. Todos querem uma vida prazerosa na cidade, com tudo funcionando da maneira correta. Nosso papel é discutir o que está dando errado e melhorar o que está dando certo, tornando a vida de cada cidadão melhor”, afirmou Rech.
Representando a Câmara dos Vereadores no evento, o vereador José Galvão enalteceu o evento. “É de extrema importância debatermos o futuro da cidade. Todos temos esse direito e precisamos ser participativos. O envolvimento da comunidade é essencial e pode ajudar na tomada de decisões dos governantes, pois todos queremos o melhor para nossa cidade”, disse Galvão.
esse fabinho já arrumou uma teta, agora é com o deputado tião, esse deputado também tá arrumando uma boquinha pra todo mundo. eta mundo bom