Bernardo foi preso pelo “risco à ordem pública e à aplicação da lei penal”

Publicado em 24 de junho de 2016

Foto: Estadão

Paulo-BernardoAlém de outros indícios suficientes de materialidade e autoria de corrupção, o Ministério Público Federal foi fundamental a delação de Delcídio do Amaral.
Segundo ele, Bernardo e a Consist “já atuariam juntos em parceria há muitos anos, desde o governo do Zeca do PT, desde 1999”.
O fundamento da ordem de prisão pelo juiz federal Paulo Bueno de Azevedo foi “o risco à ordem pública e à aplicação da lei penal” e a suspeita de propinas no valor de R$ 7,1 milhões que atingiu os empréstimos consignados a milhões de servidores públicos.“O risco à ordem pública não pode ser justificado apenas no caso de investigados ou acusados com histórico de violência contra as pessoas, o que fatalmente ensejaria uma justiça seletiva apenas contra os mais pobres”, assinalou o magistrado, em decisão de 75 páginas.
“Risco à ordem pública existe também quando, em tese, desviados milhões de reais dos cofres públicos, máxime na situação conhecida de nosso País, que enfrenta grave crise financeira e cogita aumento de impostos e diminuição de gastos sociais”, prosseguiu Paulo Bueno de Azevedo.
“O desvio de milhões de reais do Erário representa, em tese, um perigo concreto, porém invisível, para a sociedade brasileira, que não vê, pelo menos a olho nu, ao contrário do que acontece com os autores de crimes violentos, que o dinheiro desviado poderia ter sido aplicado na infraestrutura dos pais e na melhoria dos serviços públicos, como a saúde e a educação. O. risco de que tal dinheiro desviado não será recuperado também representa perigo concreto à aplicação da lei penal.”

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Bernardo foi preso pelo “risco à ordem pública e à aplicação da lei penal”

  1. cadê os ptista para defender o velhinho ai ???
    gritar golpe,golpe.
    o raça maldito ai roubava empréstimo de quem já tava
    endividado (morto).
    não aparece um fela da fruta agora…
    na hora de receber esses bandidos aqui,aparecia um monte.
    até titulo de cidadão de nossa cidade foi dado pra a CÚMPLICE desse safado.
    ooooo raçaaaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.