Maior partido de Paranavaí, com o maior número de filiados, o PMDB está à deriva. Não que esteja sem comando: o ex-deputado Eduardo Baggio, presidente da sigla, tem se esforçado para manter o grupo unido e ele pouco pode fazer diante da atual situação.
O partido tem dois pré-candidatos a prefeito, Valdir Tetilla e Moacir Maciel, mas, em tese, nenhum consegue fazer maioria, pois há um grupo robusto, que não quer nem um nem outro. Entre estes, há os que querem a candidatura de Teruo Kato e outros que defendem uma aliança com o PSDB, indicando um vice. Até o PT andou encostando-se ao PMDB para propor uma aliança.
Sem um grupo majoritário e um pré-candidato de consenso, o partido espera o tempo passar.
Quando repórter, nunca divulguei noticias baseado em apenas uma fonte, sempre procurei levar ao ar, militava no rádio, após verificar a autenticidade da informação com antecedência, isso porque se eu divulgasse uma inverdade eu perderia a credibilidade ou seja meus ouvintes diriam “o Edson Fusco mentiu” jamais iriam dizer: a fonte do Edson Fusco mentiu. Como peemedebista atuante, não vejo, nem no mais longínquo horizonte a possibilidade do PMDB-Paranavaí estar à deriva. Pelo contrário, devido o Dr. Valdir Tetilla ter colocado seu nome a disposição do partido para a próxima eleição, muitos correligionários, que haviam deixado a sigla, estão voltando para o partido. No último sábado o deputado estadual e vice-presidente da executiva estadual, Anibelli Neto-PMDB-PR, em suas andanças pelo noroeste, anteriormente esteve em Terra Rica, fez questão de vir a Paranavaí, junto com seu pai Antonio Anibelli,ex-deputado estadual, para declarar seu apoio ao Dr. Valdir Tetilla. Em entrevista aos colegas de imprensa o vice-presidente e deputado afirmou “Eu presto minha solidariedade ao nome do Dr. Valdir Tetila. É um nome relevante das colunas do PMDB, para ser votado na convenção do partido. Sei do trabalho sério, equilibrado e dinâmico que ele presta à população da cidade. o Estava presente também o vereador Pó Royal que também já declarou seu apoio ao Dr. Valdir Tetilla. Vale lembrar que Dr. Valdir Tetilla só colocou seu nome a disposição da convenção após conversar com Teruo e dele receber “anuência”. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Faltando um mês, muitas reuniões dos partidos acontecerão, por estar dentro desse barco, garanto: o PMDB-Paranavaí, NÃO ESTÁ À DERIVA, ESTÁ NO RUMO CERTO E A TODO VAPOR.
esse edson fusco mama na teta do dep. frangão e faz muito tempo, ele não tem morar para falar dos candidatos do pmdb e nem defender partido nenhum,
Posso ter defeitos como todo ser humano, mas não sou covarde para me esconder no anonimato e difamar as pessoas. Dê seu endereço porque faço questão de conversar com você pessoalmente.
Liga pra isso não Fusco.
Você é respeitado como ciadão e como profissional.
Está acima destas picuinhas!
Obrigado meu amigo pelo carinho e consideração. DEUS abençoe você e família.
Que sinuca de bico ficou o PMDB! Partido rachado em 4. Só restou a possibilidade de pedir uma vice para o PSDB. Tetilla é um bom homem, mas não decolou. O dinheiro que vai gastar poderia abrir uma fundação. Estive na reunião ontem, e pelo que vi, o partido realmente está sem rumo, Procede a notícia!
O principal assunto da reunião foi para comunicar que haverá carreteiro dia 01/07/2016 no CTG – valor R$ 25,00. *Favor levar pratos e talheres. Pode ser retirado no local. Cada filiado presente ficou com 10 convites para vender. Quem quiser comprar entra em contato comigo por mensagem do Facebook – https://www.facebook.com/radioedsonfusco
Em tempo: Alguns participantes viseram questão de declarar, verbalmente, que na convenção votam em Dr. Valdir Tetilla.