Temer pode renunciar

Publicado em 17 de junho de 2016

Visivelmente constrangido e transtornado.
Assim Michel Temer dirigiu-se à Nação ontem, para “protestar” e dar “satisfação” a respeito das denúncias de Sérgio Machado.
A fala de Temer, entretanto, não está sendo analisada apenas sob este ponto de vista. Quando afirma que “Alguém que teria cometido aquele delito irresponsável que o cidadão Machado apontou não teria condições de presidir o país”, mesmo como retórica, deu a entender que se comprovadas as denúncias estaria disposto a renunciar ao mandato e/ou colocou o cargo presidencial em risco, uma vez que, segundo suas próprias palavras, se comprovadas as denúncias, “não teria condições de presidir o país”.
O grande benefício desta grave crise nacional, se é que existe algo além do sofrimento causado ao povo brasileiro, é que, a própria convicção de impunidade transformou-se em pedra de tropeço para os corruptos e, finalmente, a corrupção na vida pública começa a ser enfrentada.
As denúncias contra Michel Temer precisam ser rigorosamente investigadas e, se comprovadas, o único caminho, para o bem do Brasil, será sua renúncia.
Por tudo que representa, a Operação Lava Jato é o único alento do povo brasileiro, e precisa continuar intocável.
Por Taturana

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Temer pode renunciar

  1. Vai tarde […] para mi é na cadeia não na politica temos que mudar o cenario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.